Fechar
GP1

Esportes

Renato Gaúcho "joga a toalha" após derrota do Grêmio para o Flamengo

"Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título", disse o treinador

O treinador Renato Gaúcho, do Grêmio, adotou um tom realista após a derrota em casa para o Flamengo. A equipe perdeu de 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (26), na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Renato admitiu a dificuldade de reverter o resultado no confronto de volta, ainda mais no Maracanã. Além disso, o treinador declarou que o foco da equipe será o Brasileirão, onde atualmente está na vice colocação.

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível, mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse o técnico.

Foto: Reprodução/ GrêmioRenato Gaúcho
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Ele também elogiou a arbitragem da partida, feita por Raphael Claus. “O Claus foi nota 10. A única coisa que eu fui cobrar dele (...) eu perguntei por que ele não deu o segundo cartão amarelo para o Wesley, no primeiro tempo. Porque eu achei que ele tivesse dado um carrinho no Kannemann, e não foi o caso. Vi agora no vestiário, ele não merecia o cartão”, declarou Renato.

Por fim, o comandante reconheceu a qualidade do elenco do Flamengo e que o Grêmio não teve a mesma atuação de jogos anteriores. A partida de volta ocorre no dia 16 de agosto, às 21h30 no Maracanã, e define o adversário contra São Paulo ou Corinthians na final da Copa do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.