Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Fora de casa, Flamengo vence Grêmio na Copa do Brasil

Suárez tentou, Gabriel marcou um e perdeu outro e Thiago Maia deu números finais ao marcador na Arena.

Grêmio e Flamengo são sinônimos de nitroglicerina mesmo com os 23°C dos termômetros na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil as equipes fizeram um jogo duro, repleto de provocação, mas que terminou com a vantagem rubro-negra concretizada nos gols de Gabriel Barbosa e Thiago Maia.

O jogo

Há cada clássico, a impressão é de que o jogo demora a engatar, pegar o ritmo necessário da semifinal do principal mata-mata brasileiro. Na Arena do Grêmio, a partida andou longe deste estereótipo e os times buscaram espaços desde os primeiros minutos. Pressão incessantes dos dois lados, marcação colada, à forra da bola. O Grêmio começou sua ousadia com Luis Suárez que viu Matheus Cunha adiantado e tentou do meio de campo logo aos dois minutos. Bruno Henrique respondeu e Villasanti e Suárez tentaram novamente, mas não houve jeito: o Flamengo abriu o placar.

Aos 33 minutos, Wesley brigou, ficou coma bola e avançou, tocando para Bruno Henrique que encontrou Gabigol do outro lado. “Faz e me abraça”, poderia ter gritado o camisa 27. Logo em seguida, o camisa 10 poderia trazer ainda mais tranquilidade, de pênalti, mas bateu baixo e viu Grando – fundamental diante do Bahia, na fase anterior – defender.

A segunda etapa seguiu a temperatura dos 45 minutos iniciais, mas com muito menos futebol. Everton Ribeiro fez uma falta dura e não foi advertido. Minutos depois, Walter Kannemann, já amarelado, fez uma falta similar justamente em Everton e terminou expulso. O Fla se manteve incisivo e Thiago Maia ampliou o marcador. Com 2 a 0 no placar, o Flamengo chega para o jogo no Maracanã, em 16 de agosto, com a tarefa de garantir sua ida às finais consecutivas. A Renato Portaluppi, está posta a tarefa de ler seu adversário na busca por reverter o placar.

Fica de olho na agenda

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (29), quando encara o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Grêmio recebe o Goiás.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.