Fechar
GP1

Esportes

NBA multa James Harden após armador chamar Morey de mentiroso

Punição acontece após investigação da liga, aberta na sequência das falas de Harden em uma ação na China.

O armador 10 vezes All-Star, James Harden, foi multado pela NBA nesta terça-feira (22) em US$ 100.000, após seus recentes comentários sobre o presidente de operações de basquete do Philadelphia 76ers, Daryl Morey. Harden o descreveu como um "mentiroso" e uma pessoa com a qual ele "não faria mais parte da mesma organização".

A multa ocorre após a investigação aberta entre 14 e 17 de agosto pela liga para determinar se Harden estava adotando uma postura de que "não executaria os serviços solicitados em seu contrato de jogador, a menos que fosse negociado com outro time". Isso constitui uma clara violação ao novo acordo CBA recém-assinado.

Foto: Reprodução/TwitterJames Harden após a vitória dos Sixers no jogo 4 diante do Boston Celtics
James Harden após a vitória dos Sixers no jogo 4 diante do Boston Celtics

A declaração do armador ocorreu durante um evento de publicidade da sua linha de tênis de basquete Adidas, realizado na China. Ao vivo, Harden falou e reiterou que "nunca faria parte de uma organização da qual ele faz parte". Essa declaração foi fundamental na aplicação da multa, segundo Adrian Wojnarowski.

Harden exerceu a sua opção de jogador no valor de US$ 35,6 milhões, após ficar ciente de que não teria o seu contrato renovado por um longo período no Philadelphia 76ers. Em seguida, o armador solicitou uma troca e tinha como destino predileto o Los Angeles Clippers. No entanto, o escritório dos Sixers se retirou das negociações e informou o atleta que conta com ele para o início do campo de treinamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.