Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras faz jogo morno e se classifica às semis da Libertadores

Com o 0 a 0 no jogo de volta, o Verdão chega pela 4ª vez consecutiva na semifinal da competição.

Sem grandes dificuldades, o Palmeiras conquistou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores em cima do Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30). Dentro do Allianz Parque, o Alviverde Paulista fez uma atuação morna e apenas administrou a vantagem do jogo passado de 4 a 0. Com o 0 a 0 de hoje no jogo de volta, o Verdão chega pela 4ª vez consecutiva na semifinal da competição.

Primeiro tempo

Com a vaga praticamente garantida, o Palmeiras veio para a partida com mais calma, onde detinha a posse de bola, mas não forçava tanto para chegar ao gol do Deportivo Pereira. O time de Abel Ferreira não fazia o mínimo esforço para marcar um tento, Flaco López foi o nome do Verdão e conseguiu finalizar em duas oportunidades, uma aos 16 minutos e a outra aos 31 minutos. A primeira o atacante tocou fraco para a rede e viu Quintana realizar a defesa, já na segunda tentativa, Flaco mandou a finalização para fora.

Foto: Reprodução/TwitterPalmeiras se classifica para as semis da Libertadores
Palmeiras se classifica para as semis da Libertadores

Porém, apesar de não chegar a abrir o placar, quem levou mais perigo e demonstrou ter mais vontade de jogo foi o Deportivo Pereira. Aos 32 minutos Bocanegra mandou um forte chute na direção de Weverton, que conseguiu fazer a defesa. Porém, momentos depois, Rodríguez estava livre, mas a arbitragem sinalizou o impedimento. Nos minutos finais, o time colombiano voltou a assustar, desta vez com Ángelo Rodríguez, o atacante conseguiu se livrar de dois defensores, mas na hora de finalizar acabou acertando a trave.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o Palmeiras voltou mais ligado e antes mesmo de um minuto Raphael Veiga já estava assustando o gol de Quintana. A jogada iniciou pela direita, com Mayke, onde o lateral encontrou o camisa 23 livre. Porém, Veiga acabou chutando rasteiro e viu Quintana ficar com a bola. O domínio Alviverde continuou e o Deportivo Pereira voltou a ficar encurralado em seu campo de defesa, não tendo chances de voltar a chegar no gol de Weverton.

Após a entrada de Endrick e Artur, o Palmeiras tinha uma força a mais no ataque e continuava a atacar, porém nada que tirasse o 0 a 0 do marcador. Aos 30 minutos, o Deportivo viu a sua vida ficar mais difícil ainda com a expulsão de Quintero, que levou o segundo cartão amarelo após falta em Endrick. O duelo acabou esfriando e o 0 a 0 se manteve até o apito final.

Próximo confronto

O Palmeiras enfrenta nas semifinais da Libertadores o time argentino do Boca Juniors. Porém, antes disso, o Verdão tem o derby paulista neste domingo (03), contra o Corinthians, às 16h, pelo Brasileirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.