Fechar
GP1

Esportes

Antony e United anunciam afastamento do atleta após acusações

O acordo permite que o atacante foque nas acusações contra agressão à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.

O Manchester United e o jogador Antony chegaram a acordo e anunciaram o afastamento do atleta das atividades do clube na manhã deste domingo (10). O atacante vai focar nas acusações contra agressão à sua ex-namorada. De acordo com o clube e o jogador, isto não é uma suspensão, mas sim um acordo mútuo.

Segundo a nota publicada pelo Manchester United, Antony vai adiar o seu retorno ao clube após a Data Fifa, período destinado aos jogos das seleções, para poder cuidar das acusações. Além disso, o time inglês declarou que condena atos de violência e abuso.

Foto: Reprodução/TwitterNotas publicadas por Antony e pelo Manchester United
Notas publicadas por Antony e pelo Manchester United

“O Manchester United tem conhecimento das alegações feitas contra Antony. Jogadores que não participaram dos jogos de seleções nesta data Fifa voltam aos treinamentos na segunda-feira. Entretanto, foi acordado com Antony que ele vai adiar o seu retorno até novas atualizações para que ele possa focar nas acusações. O clube condena atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm em sobreviventes de abuso”, escreveu o clube.

Através de um stories publicado no Instagram, Antony se pronunciou sobre o seu afastamento e afirmou que é para evitar distrações aos seus companheiros de equipe, e para não serem criadas controvérsias para o clube. Além disso, o jogador se declarou mais uma vez inocente.

"Em acordo com o Manchester United, vou tirar um período de ausência para focar nas alegações feitas contra mim. Essa é uma decisão em acordo mútuo para evitar que essas distrações interfiram nos meus companheiros de equipe e criem controvérsias desnecessárias para o clube. Eu quero reiterar aqui a minha inocência em relação às acusações recebidas e vou colaborar integralmente com as investigações para ajudar a polícia descobrir a verdade. Espero poder voltar a jogar o mais rapidamente possível".

Entenda o caso

Gabriela Cavallin registrou um Boletim de Ocorrência na 5ª Delegacia de defesa da Mulher – Leste, no Tatuapé, em São Paulo, em junho de 2023. Junto ao BO. A DJ anexou fotos das agressões causadas por Antony e, após a denúncia, solicitou uma medida protetiva. Agora, Gabriela também acionou a polícia de Manchester, na Inglaterra, para apresentar a denúncia aonde o atleta atua.

Após a denúncia de Gabriela, foram expostos nas redes sociais prints de conversas entre a influenciadora e Antony. Em um dos diálogos, Gabriela cita a agressão cometida pelo jogador, onde ele teria dado uma cabeçada nela, causando um corte na cabeça da DJ. “Você sabe que minha cabeça cortou com a cabeçada. Sabe que é mais forte do que eu. Você nem de boné estava quando estava batendo sua cabeça na minha. Beleza, Antony. Só para saber que estou com muita dor no corpo todo”, escreveu a influenciadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.