Fechar
GP1

Esportes

São Paulo fecha contratação do técnico Thiago Carpini

De acordo com a imprensa nacional, o agente do técnico se reuniu com representantes do Tricolor.

Após o desligamento de Dorival Júnior, o São Paulo já tem um nome para comandar a equipe em 2024. Trata-se de Thiago Carpini, técnico que ficou à frente da equipe do Juventude que subiu para a elite do futebol brasileiro. De acordo com a imprensa nacional, o agente de Carpini se reuniu com representantes do Tricolor nesta quinta-feira (11) para fechar os últimos detalhes, assinando um contrato até o final deste ano e pagando a multa de R$ 1milhão.

A tendência é que a comissão técnica seja composta pelos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian. O São Paulo até chegou a cotar outros comandantes, como o uruguaio Paulo Pezzolano, mas as conversas não foram para frente. Thiago Carpini negociou com Santos e Cruzeiro, porém sem sucesso. O desejo do Juventude era que treinador ficasse no clube no Brasileirão Série A 2024.

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C JuventudeTécnico Thiago Carpini
Técnico Thiago Carpini

A direção do São Paulo entendeu que Thiago Carpini conhece o elenco do São Paulo e iria se dar bem com o grupo. O estilo de jogo e últimas conquistas do técnico também pesaram a favor. A contratação tem envolvimento de Muricy Ramalho, ídolo e coordenador técnico do Tricolor. O comandante iria ajudar na parte relacional do elenco.

Thiago Carpini tem apenas 39 anos e teve sua melhor temporada em 2023. Na ocasião, o técnico fez uma ótima campanha e ficou na segunda colocação do Brasileirão Série B, recolando o Juventude de volta a elite do futebol nacional. Ainda neste ano, o comandante ficou a frente do vice-campeonato do Água Santa no Campeonato Paulista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.