Fechar
GP1

Esportes

Técnico do Botafogo revela desequilíbrio emocional dos jogadores

O time teve queda de rendimento mais uma vez após levar gol, dessa vez durante o clássico contra o Vasco.

Após a derrota em casa, de virada por 4 a 2, na tarde desse domingo (18), o técnico Tiago Nunes demonstrou preocupação com o emocional da equipe do Botafogo. Durante o jogo, o Glorioso teve uma queda de rendimento após os gols do Cruzmaltino e aparentou ainda sentir o baque da perda do Brasileirão de 2023.

Na coletiva após o confronto, o treinador disse que a equipe “sucumbiu emocionalmente” após o empate, que ocorreu ainda no primeiro tempo. “Iniciamos muito bem o jogo, controlando bem, propondo, tendo uma vantagem técnica, posicional, fizemos um gol, foi anulado, mantivemos a equipe mentalmente forte, fizemos o gol que valeu, tivemos situações para fazer o segundo, mas a partir do empate a gente sente emocionalmente, sucumbe emocionalmente”, declarou.

Além disso, Tiago contou que alguns atletas teriam pedido para ficar de fora da equipe, por conta de um forte desgaste emocional. “A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, o time titular é remanescente do ano passado. Muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte”, revelou.

Com a derrota, o Botafogo ficou fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. O próximo jogo do Glorioso será contra o Aurora, na quarta-feira (21), pelo jogo de ida da Pré-Libertadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.