Fechar
GP1

Esportes

Bayern anuncia que Tuchel vai deixar posto de treinador em junho

Após a sequência de resultados negativos, três derrotas consecutiva, o Bayern anunciou a saída de Thomas.

Os tempos não são os dos melhores dentro do Bayern de Munique. O clube alemão está fora da Copa da Alemanha, não sabe o que é liderar a Bundesliga e está em desvantagem nas oitavas de final na Champions League, pois perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para a Lazio. Após a sequência de resultados negativos, três derrotas consecutiva, o Bayern anunciou a saída de Thomas Tuchel ao final da temporada.

A informação de que as partes vão se separar no dia 30 d junho de 2024 foi divulgada pelo próprio clube, através das redes sociais. Thomas Tuchel já vinha demonstrado instabilidade no comando do Bayern e recentemente falas sobre a qualidade do elenco foram divulgadas na mídia. O treinador teria afirmado que: “vocês não são tão bons quanto eu pensava. Vou ter que me adaptar ao nível de vocês”, de acordo com a Sky Germany.

Com a instabilidade já instaurada, o Bayern entrou em campo no domingo (18), e acabou sofrendo derrota por 3 a 2 de virada para o Bochum, 11º colocado na tabela. Após o resultado e especulações de que uma possível permanência do técnico faria com que Kimmich, uma das principais peças do clube, saísse, os Bavaros anunciaram a saída de Tuchel ao fim da temporada.

Como possíveis substitutos, Xabi Alonso, ex-jogador do clube e hoje treinador do Bayer Leverkusen, é apontado como o favorito para treinar o Bayern de Munique. No entanto, o espanhol é sucesso e novidade no mercado de treinadores e além dos Bávaros, clubes como Liverpool e Barcelona já procuraram o técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.