Fechar
GP1

Esportes

Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco termina em empate

O duelo teve direito a pênalti desperdiçado por Gabigol e tiradas em cima da linha de Léo Pereira.

O primeiro Clássico dos Milhões, entre Flamengo e Vasco, aconteceu na noite desse domingo (04) pelo Campeonato Carioca. Dentro de um Maracanã lotado, as expectativas eram altas para uma partida repleta de gols, no entanto a baixa efetividade, incluindo o pênalti desperdiçado por Gabigol, e tiradas milagrosas de Léo Pereira fizeram com que o jogo terminasse em um tímido 0 a 0.

O jogo

Abrindo a temporada de jogos no Maracanã, Flamengo e Vasco protagonizaram a primeira partida do ano no estádio, que apesar de um tempo sem receber duelos por conta de reparos. Quando a bola rolou, o ritmo foi comandando pelo Rubro-Negro, que jogava pressionando o Vasco e dificultava a saída dos jogadores. Porém, mesmo que criasse mais e tivesse intensidade, faltou o poder de definição para marcar o gol.

Foto: Marcelo Cortes/CRFDe La Cruz em ação pelo Flamengo
De La Cruz em ação pelo Flamengo

Tanto que quem teve a maior oportunidade de abrir o placar foi do Vasco, com Vegetti. O atacante recebeu a bola de Lucas Piton, que mandou a finalização em direção ao gol, o lance passou por Rossi e foi tirado na linha pelo zagueiro Léo Pereira, que parece estar inspirado na noite.

A dinâmica se seguiu na segunda etapa, com um Flamengo novamente tendo mais volume de jogo e intensidade, mas a falha no ataque era algo que parecia perseguir o Rubro-Negro. Novamente o Vasco teve uma grande chance, que foi prontamente retirada pelo zagueiro Léo Pereira.

Aos 44 da segunda etapa, foi o momento que todos achavam que o 0 a 0 ia sair do placar, quando João Victor fez falta em Arrascaeta dentro da grande área. O juiz assinalou o pênalti e aquele era o momento para Gabigol mandar a má fase para longe, porém o camisa 10 chutou fraco demais e a bola ficou nas mãos de Léo Jardim.

Próximos jogos

Agora, Flamengo e Vasco estão empatados em 9 pontos no Carioca, mas o time rubro-negro ainda tem uma partida a menos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Audax-RJ na quinta-feira (08), às 21h15. Já o Flamengo enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (07), às 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.