Fechar
GP1

Esportes

James Rodríguez pede para sair do São Paulo; entenda o motivo

A informação foi confirmada pelo treinador Thiago Carpini, que falou sobre o assunto em coletiva.

O meia colombiano James Rodríguez pediu para rescindir seu contrato com o São Paulo. A informação foi confirmada pelo treinador Thiago Carpini, após a vitória por 3 a 0 contra o Água Santa no Campeonato Paulista.

Em coletiva realizada na noite dessa quarta-feira (07), o técnico revelou que a decisão foi 100% do atleta. Ele pediu para deixar o Tricolor Paulista por não conquistar a posição de titular e teria proposto um acordo amigável, sem a exigência da multa rescisória estipulada em R$ 215 milhões.

“É um interesse do próprio atleta [sair do clube]. Não é mais um assunto meu. Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta”, disse Carpini.

A decisão também vem após a polêmica de James não ter acompanhado a equipe na viagem para a Supercopa do Brasil, que o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis. Na ocasião, o colombiano decidiu ficar na capital paulista após descobrir que não seria relacionado para o confronto.

Mesmo presente no elenco vencedor da Copa do Brasil em 2023, a passagem de James Rodriguez pelo São Paulo não teve nenhum momento marcante. Ao todo, o meia entrou em campo 14 vezes e fez apenas um gol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.