Fechar
GP1

Esportes

Vasco perde para Nova Iguaçu e dá adeus a final do Campeonato Carioca

O Cruzmaltino saiu derrotado do Maracanã e continua sem chegar a uma grande decisão desde 2019.

O Vasco deu adeus mais uma vez e não chegou a final da Campeonato Carioca na noite desse domingo (17). O Cruzmaltino saiu derrotado do Maracanã pelo Nova Iguaçu, time que chega pela primeira vez na final do estadual. O Carrossel da Baixada conquistou feito inédito e agora enfrenta o Flamengo na grande decisão.

A derrota deu sequência a um jejum do Vasco em chegar na final do Campeonato Carioca, com a última acontecendo em 2019. Já o Nova Iguaçu repete o feito do Madureira, que em 2006, havia conseguido chegar na grande decisão do estadual, onde enfrentou o Botafogo naquela ocasião.

Foto: Reprodução/XNova Iguaçu comemora ida para decisão do Carioca
Nova Iguaçu comemora ida para decisão do Carioca

O jogo

Por ter tido uma campanha melhor na fase de grupos, o Nova Iguaçu detinha a vantagem do empate, já o Vasco precisava da vitória para poder avançar à grande decisão. Comandados por Ramón Díaz apenas empataram o primeiro jogo, por 1 a 1, onde tinham o mando de campo.

No entanto, quando foram ao Maracanã, com blusas estampadas com os dizeres: “Maracanã para todos”, o Vasco não soube encontrar o caminho do gol e acabou perdendo de 1 a0.

O primeiro tempo foi de pouca movimentação e alta marcação, com o Nova Iguaçu barrando qualquer alternativa de acelerar o jogo por parte do Vasco. O Gigante da Colina buscou enfiadas longas como uma alternativa para chegar ao gol, no entanto nada foi feito.

O gol só veio no segundo tempo, aos 30 minutos, com boa jogada coletiva desde o goleiro até chegar em Bill, que abriu o placar e sacramentou a eliminação do Vasco.

Final do Carioca

Os jogos da final acontecem no dia 31 de março, após a Data Fifa, com o mando de campo do Nova Iguaçu. Já a segunda partida está marcada para o dia 7 de abril, com mando de campo do Flamengo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.