Fechar
GP1

Esportes

Saiba mais sobre o Náutico, adversário do River na Copa do Nordeste

Na noite desta terça-feira (05), o Timbu receberá o Galo nos Aflitos, pela quinta rodada da competição.

Um dos times mais tradicionais de Pernambuco, o Náutico, recebe o River na noite desta terça-feira (05), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Por isso, o GP1 Esporte fez uma análise sobre o Timbu e o provável cenário que o time piauiense pode ter no confronto.

Reformulação em 2024

Após o rebaixamento para a Série C em 2022 e não conseguir o acesso em 2023, o Náutico começou uma pequena reformulação em sua equipe. Dos atletas que estiveram no ano passado, apenas nove permaneceram no elenco.

Foto: Gabriel França/NáuticoEquipe atual do Náutico
Equipe atual do Náutico

Para 2024, o clube fez mais de 20 contratações, com a média de idade de 26,8 anos, o que rejuvenesceu o time para as competições. Além disso, o Timbu contratou o técnico Allan Aal, que comandou o ABC em 2023.

Bom campeonato estadual

Mesmo com o desempenho instável na Copa do Nordeste, o Náutico vem fazendo um bom Campeonato Pernambucano. Em 10 jogos, o Timbu venceu 7 e perdeu apenas um, para o Retrô.

Até o momento, o jogo mais marcante do clube foi a vitória de 1 a 0 contra o Sport, que encerrou um jejum de quatro anos sem vencer o rival. Atualmente, o Náutico está na terceira colocação do estadual, atrás apenas do Leão e do Retrô.

Provável cenário para o jogo contra o River

Já na Copa do Nordeste, o Timbu ainda não convenceu. Mesmo estando em 4º lugar em seu grupo, o clube tem apenas uma vitória e dois empates em quatro jogos. Mesmo com a mística do estádio dos Aflitos, o Náutico ainda não venceu em casa na competição, o que pode ser um fator positivo para o River.

Além disso, o clube pernambucano ainda possui carências no ataque, situação evidenciada no confronto contra o Afogados no último sábado (02). Jogando contra um time mais retrancado, o Timbu mostrou não ter muita criatividade ofensiva, pecando no terço final de campo.

Uma motivação para o Náutico será quebrar o tabu de nunca ter vencido o River. Em toda a sua história, o time de Pernambuco não ganhou do Galo, com um retrospecto de três jogos, dois empates e uma derrota.

O jogo ocorre a partir das 19h, no estádio dos Aflitos. O confronto será válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.