Fechar
GP1

Esportes

Vitória sobre o Náutico trouxe mais confiança, diz técnico do River

No entanto, Dico Woolley afirmou que é necessário cautela para as semifinais do Piauiense.

A vitória por 1 a 0 em cima do Náutico, dentro do estádio dos Aflitos, deixou o River com a liderança momentânea no Grupo A da Copa do Nordeste. A situação deixa o Galo Carijó mais confortável e com o foco agora para a disputa das semifinais do Campeonato Piauiense, quando vai enfrentar o Parnahyba.

O resultado fez com o que o River chegasse aos 9 pontos em cinco rodadas jogadas na competição. Avaliando a importante vitória, o treinador da equipe, Dico Woolley, afirmou que o elenco vem estudando e que o principal foco é conseguir chegar aos 12 pontos, que vem sendo o suficiente para se classificar à próxima fase.

Foto: Maria Vitória / River ACDico Woolley, técnico do River
Dico Woolley, técnico do River

“Estamos trabalhando com o pensamento de aumentar essa pontuação, até porque temos 3 jogos, sendo dois dentro de casa. Então essa vitória, além de nos colocar na liderança momentânea, de nos colocar próximos da classificação, sem dúvida nenhuma, aumenta a confiança dos jogadores. Temos pouco tempo para treinar e sabemos que isso dificulta para os atletas assimilarem os trabalhos, porém, quando você vai ganhando os jogos, fica mais fácil ou menos difícil, essas correções e os jogadores vão ganhando confiança no processo, confiança no modelo de jogo e isso é muito importante”, declarou o técnico.

Além disso, Dico Woolley também comentou sobre como esta importante vitória ajuda na confiança dos jogadores para o primeiro jogo da semifinal do Piauiense, diante do Parnahyba. No entanto, o treinador alertou que é preciso ter um limite, pois são competições distintas e ainda não tem nada ganho.

“Toda vitória vai aumentando a confiança dos jogadores e uma vitória como essa, que nos coloca na liderança de uma Copa do Nordeste, é uma vitória contra um adversário muito difícil no seu estádio, que também é difícil. Então, por todo esse contexto, faz com que os jogadores ganham mais confiança, mas essa confiança tem que ter um limite. Os jogadores têm que entender que essa vitória contra o Náutico, a liderança da Copa do Nordeste momentânea, não nos dá vantagem nenhuma no próximo jogo da semifinal”, pontuou o treinador.

O River volta a entrar em campo no sábado (09), em Parnaíba, diante do Parnahyba, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.