Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

River vence Náutico fora de casa e assume liderança do grupo A no Nordestão

Com o resultado, o Galo segue sem perder para o Timbu na sua história, mantendo sua invencibilidade.

Na noite desta terça-feira (05), o River manteve sua invencibilidade contra o Náutico e segue sem perder para o time pernambucano em toda a sua história. Em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio dos Aflitos, o Galo venceu o Timbu por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo A.

Com o resultado, o River agora torce para Sport, CRB e Botafogo-PB não vencerem seus confrontos, para continuar no primeiro lugar do grupo, com nove pontos. Já o Náutico, mesmo na quarta colocação do grupo B, segue sem vencer em casa no torneio e pode se complicar, dependendo dos resultados de seus concorrentes.

Primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, o confronto foi marcado por erros defensivos dos dois times, que não conseguiram aproveitar. Aos 10, a defesa do Galo quase marcou um gol contra ao retirar mal um lançamento de fora da área do Timbu. Cinco minutos depois, a zaga piauiense errou novamente no corte e deixou a bola em cima do atacante Paulo Sérgio, que não aproveitou.

Mesmo com esses lances, até a metade do primeiro tempo nenhum dos dois times tinham criado boas oportunidades de gol. Aos 33, Ronald quase abriu o placar para o River ao aproveitar uma bola mal cortada do Náutico, mas finalizou por cobertura e jogou para fora.

Aos 41, Mingoti cabeceou sozinho ao gol, forçando o goleiro do Timbu a fazer boa defesa. Com o placar parcial de 0 a 0, o time do Náutico foi ao intervalo sob vaias de seu torcedor, insatisfeito com as poucas chances criadas pela equipe.

Segundo tempo

Logo nos primeiros minutos, Ronald tentou um chute de letra rumo ao gol, mas foi fraco e não deu sustos para o golero Vagner. Em seguida, o Timbu desperdiçou boas chances de abrir o placar. Uma com Patrick Allan, que isolou ao receber livre na intermediária, e outra com Vanegas, que ficou cara a cara com Joanderson, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 11, o River reagiu com Felipe Pará, que chutou de fora da área e quase marcou para os piauienses. Minutos depois, o Galo teve uma boa na trave, após belo chute colocado de Guilherme Escuro.

Já aos 24, Jú Alagoano foi derrubado dentro da área por Guilherme Matos, e o árbitro marcou pênalti para o River. Na cobrança, Felipe Pará converteu para o Galo, que passou a se fechar mais para segurar o resultado. Segurando a pressão final do Timbu, o time piauiense conseguiu uma vitória importante contra o Náutico, que deixou os gramados ao som de "Time sem vergonha".

Próximos confrontos

O Náutico volta a campo neste domingo (10), contra o Retrô, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Já o River visita o Parnahyba neste sábado (09), pelo confronto de ida das semis do Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.