O Fluminense está eliminado do Mundial de Clubes 2025. Na tarde desta terça-feira (8), o Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, e se despediu da competição nas semifinais. Os ingleses, por sua vez chegam a sua terceira decisão de Mundial de Clubes.
Revelado pelo Fluminense, o brasileiro João Pedro foi o nome da partida. Recém-contratado pelo Chelsea, o atacante abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um chutaço no ângulo de Fábio. Na etapa final, o próprio jogador fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e bateu forte para fazer o segundo dos londrinos.
O jogo
O Chelsea foi melhor que o Fluminense no primeiro tempo. A equipe inglesa teve as melhores oportunidades, dominou a posse de bola e sofreu pouco na defesa, mesmo diante do calor extremo no MetLife Stadium. Enzo Fernández já tinha assustado Fábio em duas chances, mas só a de João Pedro entrou. O atacante brasileiro, recém-chegado ao Chelsea, acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar, ativando a lei do ex.
Nas poucas oportunidades que teve, o Fluminense também conseguiu levar perigo. Hércules quase marcou após tabela com Cano, mas Cucurella salvou em cima da linha. O Tricolor ainda teve um pênalti marcado, porém o árbitro de vídeo anulou.
Na volta para a etapa complementar, o Chelsea ampliou aos 11 minutos, novamente com João Pedro. O camisa 20 recebeu o passe de Enzo Fernández, avançou pela esquerda e mandou um foguete, que ainda resvalou no travessão antes de balançar as redes.
Próximos compromissos
Com o resultado, o Chelsea agora aguarda o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h, pela outra semifinal da competição. A grande decisão está marcada para o próximo domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |