Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Atlético-MG volta a vencer e bate o Flamengo no Brasileirão Série A

O Galo estava a quatro jogos sem vencer, já o Rubro Negro vinha de vitória sob o Cuiabá.

Atlético-MG voltou a jogar bem e derrotou o Flamengo por 2 a 0 no último domingo (19), pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A, no estádio Mineirão. Os torcedores do Galo lotaram o local do embate e fizeram uma linda festa.

A quatro sem vencer, a vitória tirou a pressão do técnico Turco Mohamed, que estava à beira da demissão. Já o Flamengo não vem apresentando o melhor futebol e amarga mais derrota, causando a revolta da torcida.

A partida começou bem movimentada, mas sem chances claras de gol. O Galo ficava mais com a bola no pé, mas foi o Flamengo que assustou primeiro com Andreas em cobrança de falta, obrigando Everson a jogar a bola para o escanteio. Na cobrança a bola voltou para os pés do meia novamente, que driblou e forçou o goleiro a fazer outra defesa.

O Atlético-MG até se postava bem defensivamente, mas na frente não conseguia criar. O time tentava chegar pelas laterais, mas sem conclusão. A melhor jogada veio justamente de um cruzamento que desviou em Arrascaeta e levou perigo.

Abusando de contra-ataques e bolas na área, o Galo conseguiu o placar aos 34 minutos do 1° tempo com Nacho. Guilherme Arana cruzou e Keno desviou, Diego Alves até conseguiu defender, mas no rebote o meia se viu sozinho e só empurrou para o fundo da rede.

Após o gol, o Rubro Negro começou a empurrar o Atlético, que continuava com sua estratégia de contra-atacar, deixando o jogo mais intenso e sem chances reais.

Na etapa final Dorival Júnior resolveu mexer e colocou Arão e Marinho, no lugar de Andreas e Vitinho, mas equipe continuava pecando ofensivamente mesmo com maior posse de bola. O Galo continuava com tática de abaixar as linhas e tentar pegar de Flamengo de surpresa.

O técnico do Rubro também colocou Pedro, Lázaro e Diego, mas nada adiantava, o time continuava sendo bloqueado pela defesa do Atlético-MG. A estratégia de Mohamed foi mais eficiente e o Galo ampliou o placar aos 39 minutos do 2° tempo. Maraino cruzou e Hulk tocou de cabeça para Ademir, que veio do branco para marcar o gol da vitória.

Retrospecto

O Flamengo ainda se encontrou na competição e continua sob pressão, o clube se encontra longe dos primeiros colocados na 14° posição com 15 pontos. Já o Galo conseguiu se encaixar e se conseguiu entrar no G-4, e está em quarto com 21.

Próximos compromissos

O Rubro Negro agora se prepara para enfrentar o América-MG neste sábado (25), pela décima quarta rodada da Série A, no estádio Maracanã, às 19h. No mesmo dia, o Galo encara o Fortaleza no Mineirão, às 21h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.