Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Já escolhemos Themístocles”, diz João Mádison sobre vaga de vice

“Quem escolhe somos nós, quem escolhe é o MDB e nós já escolhemos, por unanimidade, o deputado Themístocles para nos representar na chapa majoritária como postulante a vice", disse Mádison.

“Quem escolhe é o MDB. Já escolhemos Themístocles”. A declaração partiu do deputado estadual João Mádison Nogueira que decidiu vir a público para reafirmar que o único nome do partido para ocupar vaga na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT-PI) é o do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (MDB) e não o deputado federal Marcelo Castro, como o próprio governador chegou a citar.

O imbróglio teve início depois que Wellington veio à público dizer que considerava Marcelo Castro como opção para o cargo de senador. O problema é que há meses, Themístocles foi eleito pelos emedebistas para representar a sigla na busca pela vaga de vice e não de Senado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Madison João Madison

“Quem escolhe somos nós, quem escolhe é o MDB e nós já escolhemos, por unanimidade, o deputado Themístocles para nos representar na chapa majoritária como postulante a vice. Isso é irreversível”, sentenciou Mádison que também saiu em defesa de Marcelo Castro.

“Eu quero aqui defender o deputado Marcelo. Ele nunca colocou isso dentro do partido [de querer ser candidato a senador]. Isso nunca existiu para se discutir. Só tem um nome, que é o do deputado Themístocles e acabou”.

João Mádison também reforçou a defesa pela formação de uma chapa única proporcional, que contaria com a participação de todos os partidos da base aliada.

“A maior sobra sempre vai ficar do lado que tiver mais voto e logicamente nós teremos mais votos. Então, ao invés de fazermos 20 deputados estaduais vamos fazer 24 ou 25. Ao invés de fazermos 6 deputados federais elegeremos oito. Então isso é matemático. Defendemos uma chapa com todos os partidos e acreditamos na palavra do governador. Eu já ouvi um comentário dele dizendo que está trabalhando para resolver e que ele [Wellington Dias] defende isso [o chapão]”, disse Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Themístocles Filho ignora críticas de Assis Carvalho

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara

Themístocles aguarda palavra final de Wellington Dias sobre vice

Wellington Dias quer Themístocles na vice e Margarete deputada federal

MDB descarta nome de Marcelo Castro na chapa de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.