Fechar
GP1

João Pessoa - Paraíba

Altos vira sobre o Botafogo-PB e vence fora de casa na Copa do Nordeste

O Jacaré lutou até o final e bateu o Belo por 2 a 1, com gol nos últimos minutos, em pleno Almeidão.

O Altos fez uma ótima atuação e venceu o Botafogo-PB fora de casa, com gol de virada nos últimos minutos, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O embate foi na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Mesmo jogando fora de casa e o Belo abrindo o placar, o Jacaré não se intimidou, lutou até o fim e garantiu sua primeira vitória na competição.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Altos que tomou as primeiras iniciativas. Mas o Botafogo-PB começou a estruturar e a partida ficou parelha, com as equipes se estudando. Até que aos 12 minutos, Dudu cobrou escanteio e Tibiri cabeia forte, para o chão, sem chances para o goleiro e abrindo o placar para os mandantes. O Jacaré respondeu aos 15, quando Rhuann ajeitou para Marcelinho chutar de forma venenosa.

A partida estava um lá e cá movimentado. Aos 18 minutos, Duda faz bom lançamento na área, e quando a bola iria chegar na medida para Pipico, a zaga do Altos afastou o perigo. O Jacaré girava a bola buscando espaços, mas não conseguia chegar de forma efetiva. Até que aos 31, Rhuann subiu de cabeça após cobrança de escanteio e quase empate, porém Dalton fez ótima defesa e colocou para escanteio.

O Altos buscava o empate e pressionou nos minutos finais. Aos 40, Dhonata recebe passe dentro da área e finaliza cruzado para Dalton espalmar para escanteio. Aos 45, Arthurzinho tentou surpreender de longe e quase encobriu o goleiro, mas o guarda redes salvou novamente, prevalecendo o 1 a 0 para o Botafogo-PB.

Segundo tempo

O Altos voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo e teve sua boa primeira chance com apenas 2 minutos, quando a defesa do Botafogo-PB deu uma cochilada e Matheus quase empatou, mas Dalton apareceu novamente. Mesmo com o Jacaré atacando mais, o Belo quase que ampliou aos 13, após Pedro Ivo aproveitar bola pingada na meia-lua e finalizar forte tirando tinta da trave.

De tanto insistir, o Altos foi recompensado aos 25 minutos. Brayann recebe passe dentro da área e finaliza na trave, mas a bola pega nas costas de Dalton, que ainda tentar salvar, mas o assistente assinala gol e o árbitro confirma. Após o tento, o Botafogo-PB começou a crescer no jogo e ter mais posse de bola, mas o time teve um banho de água fria após expulsão Thallyson, após falta dura, por trás, em Rhuann, aos 40 minutos.

Mesmo com um a menos, o Botafogo-PB seguiu, mas quem foi mais efetivo foi o Altos, virando a partida aos 48 minutos. Ricardo dá lindo em profundidade para Válber Júnior, que se antecipa do marcador e chega finalizando com categoria para matar a bola no cantinho, e garantindo a vitória do Jacaré nos últimos minutos.

Retrospecto

Mesmo conquistando a primeira vitória na Copa do Nordeste, o Altos segue invicto, já que vinha de três empates. Com o triunfo, o Jacaré pulou para a terceira posição com seis pontos. Já o Botafogo-PB perdeu invencibilidade, mas ainda permanece na terceira posição com sete pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo pelos estaduais, neste domingo (25). O Altos enfrenta o Fluminense-PI, pela segunda fase do Campeonato Piauiense 2024, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. Já o Botafogo-PB terá pela frente o Pombal, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, no José Cavalcanti, às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.