Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

Sport x Ceará: escalações, transmissão e retrospecto no Nordestão

As equipes se enfrentam pela grande da Copa do Nordeste, nesta quarta (03), na Ilha do Retiro, às 21h.

Valendo o título da Copa do Nordeste, Sport e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (03), na Arena do Retiro, em Recife, às 21h. No confronto de ida, o Vozão venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Com esse cenário, o Leão agora terá que ganhar por dois gols de diferença, ou um para levar a decisão para os pênaltis. Para o duelo, a tendência é que os técnicos coloquem o que tem de melhor em seu elenco.

Retrospecto

O Sport vem embalado, já que conquistou o Campeonato Pernambucano e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em sua última partida, poupou os jogadores titulares na estreia do Brasileiro Série B e empatou em 0 a 0 com o Novorizontino. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, terminou na primeira posição da chave A. Nas eliminatórias deixou para trás CRB (quartas de final) e ABC (semifinal).

O Ceará amargou um vice-campeonato Cearense após ser derrotado pelo rival Fortaleza. Porém, tem a vantagem do jogo da volta e conseguiu duas vitórias em três jogos no Brasileiro Série B. Na fase de grupos do Nordestão, terminou como líder da chave B. No mata-mata, eliminou Sergipe (quartas de final) e Fortaleza (semifinal).

Foto: Copa do NordesteSport e Ceará pela Copa do Nordeste
Sport e Ceará pela Copa do Nordeste

Como deve vir o Sport

O técnico Enderson Moreira contará com o retorno do lateral-direito Eduardo e o atacante Edinho. Sem grandes desfalques, o comandante vai com força total para a decisão, após mandar a campo um time reserva na estreia da Série B.

Com isso, Enderson Moreira deve mandar a campo a seguinte equipe - Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Paulinho), Luciano Juba e Vagner Love.

Como deve vir o Ceará

Por terem sido inscritos para a competição, o técnico Eduardo Barroca não contará com o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Léo Santos, o volante Zé Ricardo, além dos atacantes Nícolas e Erick Pulga. Porém, o time conta com o retorno de Tiago Pagnussat. Com esse cenário, o comandante poderá escalar a força máxima.

Com isso, Eduardo Barroca poderá mandar o seguinte time – Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel.

Foto: Felipe Santos/Ceará SCCeará vence o Sport no jogo de ida da final da Copa do Nordeste
Ceará vence o Sport no jogo de ida da final da Copa do Nordeste

Transmissão: SBT Nordeste (TV aberta), ESPN (Canal fechado para todo o Brasil) e os streamer STAR+ e Nosso Futebol.

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA)/BA

Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)/AL

Quarto Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)

Assessor: Jose Mocellin (RS)

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) /RN

AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)

Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.