Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Timon vence o Corisabbá de virada e está na final do Piauiense

gora, a equipe do técnico Marcão se prepara para enfrentar a Sociedade Esportiva de Picos na grande final da competição.

Definida a última vaga na elite do futebol piauiense. Em jogo movimentado na noite dessa segunda-feira (21), no Lindolfo Monteiro, o Timon venceu com autoridade o Corisabbá e pela primeira vez irá disputar a série A do regional. Agora, a equipe do técnico Marcão se prepara para enfrentar a Sociedade Esportiva de Picos na grande final da competição.

Antes que a torcida pudesse chegar em sua totalidade às arquibancadas do estádio, o presidente-artilheiro, Anderson Kamar, bateu firme para abrir caminho rumo à classificação logo aos 3 minutos de partida. No entanto, o camisa 9 não contava com uma virada inesperada dos donos da casa.

Aos 17 minutos, Bismarck alçou a bola dentro da área e, no rebote, brilhou a estrela do zagueiro Leandro Amorim, que testou firme para deixar tudo igual no marcador. Depois disso, com a vantagem em mãos, o Timon administrou a partida. Para garantir a vitória e carimbar o passaporte de ida à grande final, o ídolo Eduardo balançou a rede duas vezes e comandou a virada da Águia.

No segundo tempo, o Corisabbá descontou com Anderson Kamar novamente, em noite abençoada para os centroavantes das duas equipes. O cabeça de área mandou um tijolo para o fundo da meta adversária, sem chances para o arqueiro Jaílson. E o que parecia ruim, piorou aos trinta e três da etapa final quando Kary foi expulso.

O Corisabbá precisava anotar mais dois gols para virar sobre o Timon e garantir o triunfo fora de casa. Mas o tempo foi inimigo dos comandados do técnico Valdomiro. O juiz apitou o fim de jogo e a Águia Soberana voou mais alto na partida e despachou o Timon.

Final de gigantes

Com o resultado, Picos e Timon fazem uma final inédita na competição e as datas já foram definidas. No Helvídio Nunes, dia 25 de outubro, o Zangão é quem comanda o mando de campo. Na volta, as duas equipes decidem a taça no Lindolfo Monteiro, dia 29 de outubro, em Teresina.

Na elite

O Picos está de volta à série A depois do rebaixamento em 2017. A vaga entre os grandes do estado foi definida na última sexta-feira (18) diante do Oeirense. Já o Timon, pela primeira vez na história terá a possibilidade de disputar a elite do estadual após o triunfo da última noite.

NOTÍCIA RELACIONADA

Picos bate o Oeirense e está de volta à elite do Piauiense

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.