Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wallace Lemos demonstra tranquilidade para o confronto contra Lagarto

River e Lagarto se enfrentam sábado (16), no Albertão, pelas eliminatórias da Copa do Nordeste.

O River-PI realizou na quinta-feira mais um treino de olho no rival de sábado (16), pela 1ª fase da Copa do Nordeste. A atividade foi realizada no Estádio Albertão, palco da partida entre as equipes. Em entrevista coletiva, Wallace Lemos, técnico do Galo comentou sobre o fato de ter somente uma partida nesta fase da competição. Para Lemos, há somente um objetivo que é vencer.

“Independente de ser dois jogos ou um – como é a competição – você tem que vencer. Se tivéssemos dois jogos para disputar nós teríamos que ter o mesmo objetivo: vencer para poder ultrapassar. Às vezes um resultado um pouco adverso te dá condições de passar, jogar com o regulamento debaixo do braço, mas essa oportunidade nós não temos. Então estamos focando e direcionando nosso trabalho com os meninos na busca pela excelência, que é a vitória”, ressaltou o técnico tricolor.

Foto: Divulgação/Ascom RiverEquipe do River em trabalho no Albertão
Equipe do River em trabalho no Albertão

Ciente das dificuldades que a equipe enfrentará dentro de campo, Lemos demonstrou calma e tem repassado esse sentimento aos atletas, com olhos atentos no adversário da próxima fase, que é o CRB. O Lagarto vem para o confronto com seu elenco sub-20.

Foto: Divulgação/ Ascom RiverWallace Lemos
Wallace Lemos

“É dentro disso que a gente vai trabalhar, dentro das dificuldades que nós teremos durante o jogo, mas, temos que mostrar competência porque, independente de jogar dentro ou fora de casa, é o River, é a busca pela próxima oportunidade que é contra o CRB”, disse Lemos. Questionado sobre a provável equipe que entrará em campo, o técnico adiantou que “o nosso treinamento a gente sempre direciona para formação de equipes então a gente já tem tudo definido, tudo direcionado e agora estamos nos ajustes finais para poder adaptar cada vez mais um para com o outro para uma melhor performance, um grande jogo e presentear não só o torcedor como também o estado com uma passagem de fase”.

Pressão e responsabilidas em casa

Wallace Lemos fará sua estreia no comando do River desde que foi anunciado pela diretoria tricolor e começa logo com uma importante partida em casa. O jogo contra o Lagarto será no Albertão, sem a presença de público. O técnico adiantou ter informações sobre a equipe adversária e ressaltou a importância de jogar no Gigante da Redenção e discernir o que está acontecendo em campo.

Foto: Divulgação/Ascom RiverVitor Paiva, goleiro do River
Vitor Paiva, goleiro do River

“Jogar no Albertão eu vejo que é a cara do River: time grande, estádio grande, com um potencial a ser desenvolvido e é dentro desse pensamento que a gente passa para os nossos atletas e nosso torcedor”. Informações do Lagarto nós temos algumas, a gente está buscando agora um pouco mais. A gente sabe que eles contrataram o Thiago Santos, um atleta já experiente, que estava no Itabaiana, vem com um grupo sub-20, que está prospectando a Copa São Paulo. Então a leitura vai ser como dos outros jogos, a gente tem métodos de obter informações, como análise de desempenho, mas nada muda a hora que o árbitro apita e a gente tem uma leitura rápida da situação para poder passar isso para os atletas e eles consequentemente desenvolverem seu potencial dentro de campo”, disse Wallace Lemos.

O River encara o Lagarto no sábado (16), às 20h no Estádio Albertão, pela 1ª fase eliminatória da Copa do Nordeste. O jogo será disputado em partida única e, quem avançar, deve enfrentar o CRB na fase seguinte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.