Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense tem melhor campanha entre piauienses na Lampions

Em seu segundo ano de competição, o Flu levou o Piauí pela primeira vez para final da Copa do Nordeste.

Com o vice-campeonato da Copa do Nordeste sub-20, o Fluminense conseguiu a melhor campanha de uma equipe piauiense na competição. Pela primeira vez em 12 edições do principal torneio regional, um time do Piauí chegou às finais e garantiu bom números e a consolidação de um elenco vencedor.

A equipe foi campeã estadual da categoria contra o rival River-PI, chegou à Lampions, derrotou Ceará e Fortaleza, avançou às semifinais, onde bateu o Floresta por 2 a 0 e foi encarar o Vitória ostentando o melhor ataque do torneio e a 2ª melhor defesa. Confira os números do Flu-PI na Copa do Nordeste sub-20.

Gols marcados: 19

Gols sofridos: 6

Artilheiro: Samuel (7 gols)

O Vitória teve um retrospecto de 10 gols marcados e apenas três sofridos. Em campo, o Vaqueiro pôde perceber a sólida linha defensiva da equipe baiana.

Seleção da Lampions:

A campanha do Fluminense na competição rendeu três posições para o clube na seleção da Lampions, feita pela Liga do Nordeste em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Samuel, camisa 10 e capitão da equipe, artilheiro da competição com 7 gols, Maurício e Gabriel Biloca foram os nomes selecionados. Completam os 11 os jogadores Cabral, Kayron, Israel, Ronald, Alan Pedro, Ruan Nascimento, Alisson e Ronaldo Mendes, todos do Vitória.

Relembre a campanha do Fluminense:

O Flu estreou na competição contra o Fortaleza, e as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, no jogo de volta, no Ceará, novamente um empate em 1 a 1. A terceira partida da equipe foi a goleada de 7 a 0 contra Liga Médici, do Maranhão.

Na sequência, o Vaqueiro aplicou um sólido 3 a 0 contra o Ceará e o excelente saldo de gols classificou o tricolor para o mata-mata. Novamente contra um rival cearense, o Flu vence o Floresta por 2 a 0. Na grande final, o Vitória venceu por 1 a 0, com gol de Alisson.

Foto: Divulgação/ Fluminense Esporte ClubeEquipe do Fluminense após vitória sobre o Ceará na Copa do Nordeste.
Equipe do Fluminense após vitória sobre o Ceará na Copa do Nordeste.

Essa foi a segunda vez que a equipe participou da Copa do Nordeste da categoria. Até então, as melhores campanhas de times piauienses aconteceram em 2017 e 2018, quando o River chegou às semifinais da competição, caindo para o Bahia e Fortaleza. Agora, a equipe deve se reunir para se encaminhar à Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vaqueiro está no Grupo 19, com sede em Jaguariúna, no interior paulista e estreia dia 4/01, contra o ABC-RN. Na chave, a forte equipe do Red Bull Bragantino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.