Fechar
GP1

Anísio de Abreu - Piauí

Projeto Faculdade da Bola realiza peneira em Anísio de Abreu

O projeto, desenvolvido há 35 anos no Rio de Janeiro, realiza peneira em Anísio de Abreu dias 04 e 05/12.

O município de Anísio de Abreu, distante 571km de Teresina, será sede de uma peneira desenvolvida pelo projeto Faculdade da Bola. Os testes acontecerão neste final de semana, dias 04 e 05 de dezembro, no Estádio Miltão. Abrangendo as categorias masculino e feminino, o avaliação será feita para jovens das bases, entre sub-11 e sub-20.

A reportagem do GP1 Esporte conversou com o autor do projeto, Francisco Brasil, que desenvolve a Faculdade da bola há 35 anos. Carioca com família piauiense, Brasil teve seu início nas categorias de base do Botafogo e do Vasco da Gama.

Foto: Lucas Dias/GP1Coordenador do projeto Faculdade da Bola.
Coordenador do projeto Faculdade da Bola.

“Minha passagem foi promissora porque eu comecei jogando nas categorias de base do Botafogo e no Vasco da Gama, desenvolvi o trabalho mas, quando ia me profissionalizar, acabei sofrendo um acidente. Pelo fato de gostar muito de futebol e acabei me formando em Educação Física e fiz a parte de preparação física da base do Vasco da Gama, logo em seguida trabalhamos como técnico”, contou Brasil.

Foi a partir desse episódio que o trabalhos com as categorias de base foi tomando forma. Sem esconder o amor pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, Francisco admite trabalhar para reforçar também a equipe que tem seu admiração.

Foto: Divulgação/ Faculdade da BolaProjeto Faculdade da Bola.
Projeto Faculdade da Bola.

“Aí começou meu trabalho com futebol, por ser vascaíno, eu desenvolvo mais em cima do Vasco da Gama e diz um trabalho que de 35 anos no futebol, chamado Faculdade da Bola que está em diversos lugares do RJ. E agora estou desenvolvendo esse trabalho em uma parceria com os clubes”, relatou Francisco.

A expectativa de desenvolvimento de um laboratório de futebol envolvendo o Piauí e o Rio de Janeiro se revela devido ao alto potencial brasileiro em relação ao futebol. Para Francisco, zelar pelo futuro da juventude, através da prática esportiva, é apostar na construção de trajetórias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.