Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Há duas semanas de iniciar o Estadual, 12 jogadores deixaram o River

O atacante Wallace Lima e o zagueiro Fábio Magrão comunicaram ao clube que não retornariam ao Poleiro.

Vai se criando um clima terrível no River Atlético Clube, o clube, há mais de 50 dias em pré-temporada para disputa do Campeonato Piauiense vive incertezas quanto ao número de jogadores no elenco. No último dia de 2021, o Galo chega ao número de 12 jogadores, ou seja, um time completo, que pediu para sair devido às incertezas na gestão riverina. Wallace Lima e Fábio Magrão comunicaram o pedido de saída do clube. A informação foi confirmada pelo GP1 Esporte.

Em 1º de dezembro, a 3ª Câmara Cível de Teresina anulou a eleição de Ítalo Rodrigues, após recurso movido pela chapa comandada por Robert Ibiapina. A decisão unânime dos desembargadores pôs o clube sob intervenção, nomeando assim Raimundo Teixeira pela segunda vez para conduzir uma nova eleição no clube.

Foto: Divulgação/Ascom RiverRiver em partida no CT Afrânio Nunes
River em partida no CT Afrânio Nunes

O GP1 Esporte procurou Raimundo Nonato Teixeira e questionou o interventor sobre as datas e ajustes no clube. À nossa reportagem, Teixeira disse que uma reunião com a pauta sobre o pleito deve ser realizada na primeira semana de janeiro. De acordo com o procurador do TJD, as eleições devem ser realizadas na segunda quinzena de janeiro. O Campeonato Piauiense terá início em 15 de janeiro.

Quem já saiu?

O River, classificado a participar dapré-Copa do Nordeste iniciou seus trabalhos e, após a eliminação para o CRB, concentrou todo o trabalho no Campeonato Piauiense, única competição na agenda tricolor, e os treinamentos seguiram sob o comando de Wallace Lemos

A intervenção no clube chegou, a diretoria foi suspensa e a incerteza já demoveu do plantel do Galo jogadores considerados peças-chave. Lemos não está em Teresina e, quando retornar aos trabalhos, terá que desdobrar novos encaixes.

Foto: divulgação / Ascom RiverÍtalo Rodrigues
Ítalo Rodrigues

A debandada riverina teve início com a saída do atacante Igor Bádio. Logo em seguida, foi a vez do goleiro Vitor Paiva, que alegou problemas pessoas. Daí saíram o lateral Charles, o zagueiro Gabriel Estigarribia, o goleiro Flávio Henrique e o atacante Lucas Formiga. Esses atletas optaram por deixar o clube, após a queda na pré-Copa do Nordeste.

Após a decisão judicial, mais quatro atletas resolveram deixar o clube, foram eles o volante Victor Salvador, o meia Alex Mineiro – que voltou para o 4 de Julho – e agora, o atacante Wallace Lima e o zagueiro Fábio Magrão, anunciados em 9 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.