Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taça do Piauiense de Futebol Sub-20 vai homenagear Dídimo de Castro

A homenagem foi divulgada pela Federação de Futebol do Piauí. O campeonato tem início em 3 de julho.

O Campeonato Piauiense Sub-20 começa no sábado (3/07) com seis equipes. Flamengo, Fluminense, Piauí, Picos, River e Timon estão em busca do título que pode abrir portas para competições ainda maiores durante a temporada 2021.

Este ano, a taça do campeão vai homenagear o cronista esportivo Dídimo de Castro Pereira. Nascido em 1944, em Esperantina, localizada a 183km da capital. Dídimo deu início à sua carreira como radialista em março de 1962, na Rádio Difusa de Teresina. No mesmo ano, em setembro, Castro e Carlos Said assumiram o comando do setor esportivo da Rádio Pioneira de Teresina. A láurea para o jornalista foi divulgada pela Federação de Futebol do Piauí nesta quarta-feira (23).

Foto: Lucas Dias/GP1Dídimo de Castro
Dídimo de Castro

Em 60 anos de atividade, Dídimo foi uma presença constante em eventos futebolísticos no Brasil e no exterior. Com passagens por países como Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Chile.

O Campeonato Piauiense de Futebol Sub-20 vem com rodada dupla logo em sua estreia, que será disputada no dia 03 de julho, no Estádio Albertão, em Teresina. Às 16h, Fluminense e Picos farão o jogo de abertura. Em seguida, às 18h, é a vez do River enfrentar o Piauí. A rodada será fechada com o confronto Flamengo e Timon, no domingo (4), às 16h, també no Gigante da Redenção, em Teresina.

A competição segue com jogos até os dias 21 e 22 de agosto, quando acontecem os jogos da última rodada. As semifinais tem previsão de ocorrer no dia 25 de agosto e a decisão ocorre dia 28 de agosto, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.