Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí recebe Internacional Series de Badminton em setembro na UFPI

80 atletas do Brasil, Canadá, Colômbia, EUA, Índia e República Dominicana competem entre 9 a 12/9.

Após dois anos sem competições devido ao coronavírus, o Piauí recebe entre 9 e 12 de setembro o torneio Internacional Serie de badminton que acontece no Complexo Esportivo de Badminton, na Universidade Federal do Piauí. O torneio é o primeiro organizado pela CBBd desde o inicío da pandemia.

Além do Brasil, atletas de cinco países participarão do torneio: Canadá, Colômbia, EUA, Índia e República Dominicana no total de 80 atletas estarão competindo. Válido pela categoria profissional, a competição vale pontos no ranking utilizado para classificar atletas aptos à participar dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris em 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Francicleiton Silva, atleta da Seleção Brasileira de Badminton
Francicleiton Silva, atleta da Seleção Brasileira de Badminton

Para Francisco Ferraz, membro da equipe brasileira “a importância do evento é o retorno das atividades da seleção brasileira. Como é o primeiro evento serve para avaliar a qualidade dos atletas depois da inatividade devido a doença”.

Foto: Lucas Dias/GP1Atletas treinam no Complexo Esportivo Badminton, em Teresina
Atletas treinam no Complexo Esportivo Badminton, em Teresina

Fabrício Ruan Rocha Farias, Francielton Renan Rocha Farias, Jaqueline Maria Lopes Lima, Juliana Viana Vieira, Sâmia Raquel e Sânia Valéria, Waleson Vinicius são os atletas piauienses convocados. Em julho, a seleção esteve em Acapulco, no México, para participar do Pan-Americano Júnior e trouxeram a medalha de prata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.