Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coordenador da base do Flu-PI Carlos Alberto recebe certificado da CBF

A licença C é o primeiro nível para que o postulante possa se tornar treinador profissional pela CBF.

Carlos Alberto, atual auxiliar-técnico do Fluminense, recebeu o certificado de Licença C da Academia da CBF. Campeão do Piauiense Sub-20 em 2019 e responsável por montar o elenco que conquistou o bicampeonato, Carlos Alberto exerce no Fluminense a coordenação das categorias sub-11, sub-13, coordena também o futebol feminino e atua na equipe há três anos.

Este é o primeiro nível das licenças adquiridas junto à Confederação Brasileira para quem se postula a ser treinador profissional de futebol. Carlos Alberto participou do curso, ainda no formato presencial, em 2019, quando foi a Belém, no Pará.

Foto: Divulgação / Ascom FluminenseCarlos Alberto adquire licença C da CBF
Carlos Alberto adquire licença C da CBF

A licença C, enquanto primeiro nível da CBF, permite que o então treinador exerça a profissão em escolas de futebol. O curso foi um investimento por parte da diretoria da clube para o aperfeiçoamento do técnico.

Como parte dos desafios, Carlos Alberto, após um acordo firmado entre as diretorias do Fluminense e do Piauí, estará no comando da equipe que disputa a série B do Campeonato Piauiense, que estreia neste sábado (28), com a partida entre Oeirense e Caiçara.

Novidades

O Fluminense anunciou também a criação de um novo departamento para auxiliar o técnico Marcelo Vilar. Trata-se da implantação do Departamento de Fisiologia do Vaqueiro, que será responsável por acompanhar os atletas durante as atuações em campo e na prevenção de lesões.

O responsável pelo departamento é Mário Sevilio Júnior, professor na Universidade Federal do Maranhão e Doutor em Fisiologia do Exercício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.