Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flu-PI da folga a elenco e planeja retorno para Copa do Nordeste Sub-20

Após folga, o elenco deve se apresentar no Joca Claudino e iniciar as avaliações para Copa do Nordeste.

O Fluminense segue arrumando a casa em 2021 após o vice-campeonato piauiense na Série A e a conquista do bicampeonato na categoria Sub-20. Agora, o elenco foi liberado e terá folga até a próxima quarta-feira (8/09), quando os atletas devem voltar ao Centro de Treinamento Joca Claudino.

Enquanto uma parte do elenco descansa, Moisés, Gui Capão, Kaio Allen e Wemerson Veras seguem no departamento médico do clube para dar sequência a recuperação. A equipe disputará a Copa do Nordeste Sub-20, que de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, deve iniciar em 29 de setembro.

Foto: Divulgação / Ascom FluminenseFluminense e Piauí
Fluminense e Piauí

Além do torneio de base, os garotos do Vaqueiro ainda serão responsáveis por conduzir o tricolor nos jogos da pré-Copa do Nordeste, que acontecem nos dias 13 e 14 de outubro.

“Dia 8 eles se apresentam, e já iniciam as avaliações médicas dia 9 já visando a Copa do Nordeste e a pré-Copa que nós iremos trabalhar no intuito dessas duas competições”, disse o técnico da equipe, Totonho.

A equipe segue nos preparativos e visa ampliar a equipe. Totonho deve viajar ao Ceará, e lá, o treinador vai acompanhar o Campeonato Cearense Sub-20 e observar potenciais contratos para o Vaqueiro.

Foto: Divulgação / Ascom FluminenseFluminense e River pelo Piauiense Sub- 20
Fluminense e River pelo Piauiense Sub- 20

“Hoje o Fluminense está num patamar muito grande com relação a formação de atletas. Estamos vindo do treinamento do sub-17, acompanhando de perto, junto com o profissional, fazendo as avaliações para que tenha essa transição de categoria justamente para uma situação dessa, ter dois times para dividir em duas competições quando for necessário”, disse Totonho.

Organiza, organiza

O Fluminense aproveitou para definir as funções entre Marcelo Vilar e Totonho. O treinador campeão do sub-20 estará à frente do time durante os primeiros torneios mas segue construindo o planejamento da equipe enquanto auxiliar-técnico do time profissional.

“O Marcelo Vilar foi contratado para montagem da equipe profissional do Fluminense. Como esse jogo da pré-copa do nordeste é um só, o Marcelo está à frente de todos os trabalhos do Fluminense, mas nós estamos montando com ele uma equipe que vai ser do sub-20 e que também serão utilizados no profissional nas duas competições”, disse o diretor de futebol do Vaqueiro, Vicente Medeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.