Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Em dia decisivo, 4 de Julho vence Penarol-AM e avança na Série D

Com gols de Zé Artur e Jânio Daniel, o 4 de Julho se classificou pela primeira vez às oitavas de final.

O 4 de Julho foi à Arena Ytacoatiara, em Piripiri, neste sábado (18) para o jogo de volta contra o Penarol – AM pela fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Série D e mostrou que em casa, quem cuida é o dono. O placar de 3 a 0 da vitória do Colorado sobre os amazonenses garantiu a virada no agregado – o 4 perdeu por 1 a 0 no jogo de ida – e a classificação do time para as oitavas de final pela primeira vez.

Zé Artur e Jânio Daniel foram os responsáveis pelos gols da classificação do Gavião que agora pode pegar o ABC (RN) ou o Retrô-PE. A equipe de Fernando Tonet foi para o jogo com objetivos bem nítidos: para o 4, era vencer ou vencer. Mesmo com a derrota por 1 a 0 no primeiro confronto, o moral do time não baixou e, ainda no primeiro tempo, Zé Flores cruzou para Zé Artur marcar de cabeça. Os piauienses conseguiram manter a vantagem até a ida para o intervalo.

A post shared by 4 de Julho Esporte Clube (@4dejulhopi)

O goleiro Jailson mostrou ainda mais seu papel central na guarda piripiriense, o camisa 1 do Gavião realizou duas boas defesas em chutes de Wallace e Railson. Bruno, camisa 1 amazonense teve excelentes lances apesar dos três gols sofridos.

O retorno para a segunda etapa não foi diferente e o 4 de Julho não poupou o adversário e continuou à caça de ampliar o placar. Mais uma vez, o gol veio de Zé Artur que pegou um rebote após chute de Ricardo Sena, deslocou a marcação manauara e com a esquerdinha, atingiu a meta do Penarol.

Jânio Daniel, de pênalti, passou a régua no placar. O camisa 23 sofreu penalidade e pediu para realizar a cobrança. No primeiro minuto de jogo, Jânio mandou um chutaço de peito de pé, defendido pelo goleiro Bruno, que espalmou para escanteio. Após a conversão, Jânio fez sinal de “acabou” com as mãos. A partida foi até os 50’, mas sem chances para os amazonenses, que com a derrota, não se classificam.

Próximo desafio

Nas oitavas de final, o 4 de Julho vai enfrentar o vencedor da disputa de ABC e Retrô, que se enfrentam neste domingo (19), em Natal. Em Pernambuco, o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Dever de casa

O Gavião fez o que deveria em casa pois, se vencesse a partida por um gol de diferença, o jogo iria para os pênaltis. Apenas dois gols de diferença poderiam classificar a equipe direto para as oitavas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.