Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sistema elétrico do Lindolfo Monteiro falha e Semel interdita estádio

Com a falha, o sistema de irrigação do estádio foi afetado. O gramado queimou devido a temperatura.

Uma falha no sistema elétrico do Lindolfo Monteiro fez com que o estádio precisasse ser fechado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) nesta quinta-feira (30). Com a pane, o sistema de irrigação da Praça Esportiva foi afetado e, com isso, o gramado não pôde ser devidamente aguado. Com as altas temperaturas registradas em Teresina, a grama do Lindolfinho queimou.

Através de nota, a assessoria da Secretaria informou que as atividades esportivas no local estarão suspensas temporariamente. Apesar do problema já ter sido sanado, a nota não informa quando o local poderá ser novamente acessado.

Foto: Reprodução/ Instagram AltosAltos e Tombense empatam no estádio Lindolfo Monteiro
Altos e Tombense empatam no estádio Lindolfo Monteiro

“Foi constatado um problema de energia no entorno do Estádio, impossibilitando assim a irrigação do mesmo, que fez com que a grama queimasse com as altas temperaturas registradas nos últimos dias”, informa a nota da Semel que complementa com um diagnóstico sobre o campo. “O gramado encontra-se, hoje, em tratamento para melhor atender as equipes e entidades que utilizam do local para a prática de esportes”, finaliza em nota.

Com o Lindolfinho fechado, o Altos, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C é diretamente afetado. As vésperas do confronto contra o Floresta, válido pela 15ª rodada da competição, o Jacaré fica sem seu local oficial de treinos.

Foto: Alef Leão/GP1Elenco do Altos em treino no Lindolfo Monteiro
Elenco do Altos em treino no Lindolfo Monteiro

No Ceará, a equipe joga no sábado (4), às 15h, no Centro de Treinamento Luís Campos, a Cidade Vozão. O local é o campo das categorias de base do Ceará Sporting Club.

Nossa reportagem procurou a diretoria da Associação Atlética de Altos para sanar dúvidas sobre onde o time fará o último treino antes de viajar para Fortaleza. Até o momento, não obtivemos uma resposta.

Leia o comunicado da SEMEL

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que as atividades esportivas no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro encontram-se temporariamente suspensas devido à manutenção do gramado.

Foi constatado um problema de energia no entorno do Estádio, impossibilitando assim a irrigação do mesmo, que fez com que a grama queimasse com as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

O gramado encontra-se, hoje, em tratamento para melhor atender as equipes e entidades que utilizam do local para a prática de esportes.

Informamos que durante esse período não há possibilidade de treinamentos e jogos. Em breve anunciaremos o retorno.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.