Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

4 de Julho vence Juventude Samas e garante 2º lugar

A bola rolou na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 15h pelo Campeonato Brasileiro Série D.

O 4 de Julho foi a campo neste sábado (04) contra o Juventude Samas pela 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Fundamental para manter a segunda posição do Grupo A2, a partida terminou com a vitória colorada por 1 a 0 com gol de Rômulo aos 44'. A bola rolou na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 15h.

Pelo regulamento da competição, o Gavião Colorado, enquanto segundo colocado, pega na fase do mata-mata o 3° colocado do Grupo 1, que neste momento é o time acreano do Galvez, que joga amanhã contra o líder do grupo 1, Castanhal.

A post shared by 4 de Julho Esporte Clube (@4dejulhopi)

O jogo

A partida teve início com um susto do Juventude Samas logo aos 2’ do 1º tempo, após cobrança de escanteio na área. A bola resvalou na trave, mas na finalização, o chute foi para fora. Na sequência, o Juventude Samas teve um gol anulado aos 8’, após o árbitro Diego Silva de Lima marcar posição irregular do atacante Cris Maranhense.

Com um setor esquerdo sem dar conta de Cris, o Juventude Samas levou perigo ao gol de Jailson, mas sem efeito durante a primeira etapa. Os ataques do 4 de Julho vieram mais fortes a partir dos 22’, pela direita, com Wilsinho servindo Gilmar Bahia, que desperdiçou uma cabeçada sozinho. Com 25’, novamente Wilsinho, dessa vez, para Hiltinho cabecear para fora.

O goleiro Jailson trabalhou ao final do 1º tempo e defendeu dois chutes espetaculares de Bismarck, aos 33’ e Noah, aos 42’. Boas defesas do camisa 1 Colorado.

Segundo tempo diferente

A segunda etapa teve atuação predominante da equipe piauiense. O time pediu pênalti, não marcado, logo aos 4' e novamente aos 6'. Wilsinho e Jânio arriscaram, mas sem chances.

Cinelton e Gilmar Bahia acionaram o goleiro Bruno aos 16' da segunda etapa. Aos 34', mais uma vez o camisa 12 do Juventude foi testado após cabeçada de Zé Artur. João Pedro limpou e bateu para o gol aos 41'. O 4 de Julho insistiu e a meta adversária foi alcançada aos 44' após Rômulo receber na meia-lua, se desvencilhar da marcação dupla e chapar para o gol.

Mudanças na classificação

O dia não estava muito agradável para o 4 de Julho. O Paragominas em confronto com o líder Guarany de Sobral ganhou por 2 a 0 dos cearenses. Com a vitória do Paragominas e o empate do Gavião, o time piauiense estava caindo para a terceira colocação no Grupo A2, o que retiraria o direito da equipe colorada de jogar em casa na volta da fase eliminatória. O 3º colocado do grupo 2, de acordo com o regulamento enfrenta o 2º colocado do grupo 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.