Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos x Oeirense: Manoel tira peso das costas com gol da vitória no Lindolfo

O atacante havia balançado as redes pela última vez ainda na Série C. A estiagem acabou na noite de ontem

Desde o início da temporada, se há algo que Manoel tem tentado é fazer gol. Sexto melhor artilheiro do Brasileirão na temporada passada e com um lugar especial na memória do torcedor do Altos, o camisa 9 da Manga Mecânica estava sem marcar desde setembro do ano passado.

A última vez que o jogador havia balançado as redes foi na derrota do Altos para o Paysandu, por 3 a 2, na Série C do Brasileiro, em 19 de setembro. Logo após a garantia da permanência da equipe na terceira divisão do futebol, os dirigentes optaram por emprestar o atacante para o Vitória, que batalhava na zona da degola da Série B.

Foto: Luís Júnior/ AA AltosManoel após o gol da vitória do Altos
Manoel após o gol da vitória do Altos

Em Salvador, foram 11 partidas com a camisa do Leão rubro-negro e nenhum gol. Manoel retornou para Teresina em 31 de dezembro e começou a disputar o estadual e a Lampions e a estiagem do atacante insistia em permanecer. Na noite desta quarta-feira, foi dia de chuva para Manoel, que marcou o gol da vitória do Jacaré.

Em campo, via-se Manoel gritar, pedir a bola aos companheiros. Os pedidos funcionaram e a mágica do futebol veio para garantir três pontos para a Manga. O técnico Evandro Guimarães detalhou a vontade de vencer e as cobranças do elenco em campo e destacou a cobrança pessoal do atleta.

Foto: Luís Júnior/ AA AltosManoel é o maior artilheiro da história do Altos e não marcava desde setembro de 2021
Manoel é o maior artilheiro da história do Altos e não marcava desde setembro de 2021

“Esse cara merece toda a história que ele tem aqui. Ele vem se cobrando, vem se matando de cobrança, no último jogo ele saiu bravo, gritando e no vestiário nós perguntamos se ele estava estressado e a resposta foi, ‘professor, estou estressado comigo que não faço gol’”, destacou o técnico.

A confiança do elenco em Manoel é tremenda. Agora, autor de 75 gols defendendo o escudo altoense, se depender do atacante, o período chuvoso deve se estender. O próximo compromisso do Altos será no domingo (6), contra o Sergipe, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.