Fechar
GP1

Teresina - Piauí

No Lindolfo Monteiro, Altos abre 2, mas cede empate para o Corisabbá

Manoel voltou a marcar e chegou a 5 gols na temporada. Guerreiro, Cori pressiona e consegue empate.

Altos e Corisabbá se enfrentaram no Lindolfo Monteiro, na noite desta quarta-feira (9), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o Jacaré viu a chance de encostar ainda mais no segundo colocado 4 de Julho escapar, após ceder o empate para a Águia.

O jogo

Mesmo com o empate, o Altos teve uma boa notícia: Manoel voltou a marcar. Os dois gols do Alviverde saíram do camisa 9. Com Betinho lesionado, Carlos Rabelo optou por um time alternativo, com 11 iniciais completamente diferente.

A partida teve tons diferentes durante o 1º T, com momentos de ritmo mais intenso, puxados principalmente pelo Altos, mas nenhuma das chances criadas foi convertida em gols. Aos 27’, o Cori teve sua melhor chance com Netho Brasil, que bateu na saída de Marcelo, mas a bola morreu na linha de fundo. Aos 30’, a rotação da partida começou a decair.

Foto: Luis Júnior/AA AltosManoel voltou a marcar pelo Altos e chegou a 5 gols na temporada
Manoel voltou a marcar pelo Altos e chegou a 5 gols na temporada

O Altos abriu 2 a 0 no fim do primeiro tempo, com Manoel, aos 40’, após um cruzamento de Elielton e saída errada do goleiro Matheus, M9 subiu e cabeceou por cima do defensor Alvinegro. Aos 44’, Manoel desencantou de vez após pegar a sobra de Del’Amore em cobrança de escanteio.

O Corisabbá voltou para o intervalo disposto. A equipe precisava pontuar para deixar o Z-2, e conseguiu logo aos 3’ do 2ºT, com Vinícios que cabeceou após cruzamento de Alan, a bola desviou e Marcelo não conseguiu alcançar. O gol impôs outro ritmo a partida e a Águia Alvinegra teve mais toques certos pelo meio-campo, setor que não funcionou na etapa inicial, a equipe pressionou o Altos e criou lances perigosos com bola parada. A pressão funcionou e, aos 42’, Eder Guerreiro guardou o dele e deixou tudo igual no Lindolfo Monteiro.

Como fica?

Com o empate guerreiro, o Corisabbá empurrou o Oeirense para a zona de rebaixamento e conseguiu pegar um fôlego fora da degola. O Altos chegou aos 15 pontos, e se mantém em 3º lugar no Piauiense.

Próximos jogos

No sábado (12), o Altos vai ao Albertão para encarar o Fluminense-PI, a bola rola às 17h45. O Corisabbá encara o Oeirense no domingo (13), às 16h, no Tiberão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.