Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atletas do Fla-PI desabafam sobre situação no clube após a 10ª rodada

O Flamengo foi rebaixado pela 3ª vez na história após a derrota por 4 a 0 para o Parnahyba, ontem (15).

Após ter sua queda à segunda divisão do futebol piauiense confirmada com três rodadas de antecedência, na derrota por 4 a 0 para o Parnahyba, na terça-feira (15), o Flamengo-PI viu, ainda no Lindolfo Monteiro, com o campo vazio, as situações virem à tona da boca dos próprios atletas.

A partida estava marcada para 18h e os atletas do Fla-PI chegaram às 17h30 no estádio. A justificativa, segundo a comissão técnica, é de que ‘o motorista havia pego uma rota errada’. Aquecimento feito as pressas, já com a roupa do jogo e mais 23min de espera para o início da partida devido a falta de médico, foram o prelúdio da 10ª derrota seguida da equipe no torneio.

Confira o áudio completo da entrevista.

.

Com o apito final, Pedro Ivo, ainda no banco de reservas com os companheiros de equipe se reclamavam das condições a que os atletas estavam submetidos para a partida. Segundo o meia, o material utilizado pelos jogadores pertence a categoria de base do clube.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteAtletas se reuniram e deram entrevista após o término da partida
Atletas se reuniram e deram entrevista após o término da partida

“Nossa equipe é do sub-17. O cara foi me dar o cartão mandou eu virar as costas porque não tem o número [no calção], tá de brincadeira, aqui é time profissional não é amador não. O amador está melhor que nós, tem três materiais. O material que nós temos que levar para o treino tem que lavar para poder jogar, se nós lavarmos, a gente vem para o jogo, se não, vai ficar sem ou volta com ele molhado”, disse Pedro Ivo.

Situação difícil

São 26 gols sofridos em 11 jogos, apenas 4 marcados, um ponto somado. Os números são um retrato da realidade do clube. Os jogadores e comissão técnica alegam atraso nos pagamentos e, de acordo com a presidência do time, deve ser sanada até sexta-feira. O time foi para o confronto contra o Parnahyba com uma semana sem treinar e apenas 14 atletas no plantel.

“14 jogadores por jogo, tem perna para quem? Uma semana sem treinar ainda fizemos demais, seguramos o primeiro tempo, no 2º a pegada mudou e aí cansou. Chegamos atrasado para o jogo nem aquecer não aquecemos direito”, disseram Pedro Ivo e David, atletas do Fla-PI.

Pedro completou

“Nossa situação é muito difícil, desde o início das partidas, um time que perde duas ou três partidas seguidas eu acho que tem como mudar, mas perder 8, 9, 10, não tem como mudar mais, então alguma coisa começou errada, primeiro: organização a gente não tem nenhuma, e aí perdendo jogo e cobrança vem da diretoria e nada de aparecer, botar a cara para nós, vamos falar do jogo de hoje: essa semana não treinamos nada, ninguém treinou nada. A refeição, na minha casa eu não como aquilo ali, comissão se esforçando, salário atrasado, vem para cá e dão vale para nós, vai no aluguel ninguém aceita vale, se não vier inteiro, dorme na rua”, indignou-se o meia.

Esse é o terceiro rebaixamento do Fla-PI na história (2002 e 2005 foram os outros). Ainda com calendário a cumprir, o Leão, agora sem juba, encara o Altos, na terça-feira (22), às 18h, no Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.