Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Torcedores dividem os nomes e a paixão pelo Santos como fatos comuns

Torcedores dividem os nomes e a paixão pelo Alvinegro Praiano que joga nesta terça-feira (8), em Teresina

Luiz Gustavo (21) e Luiz Gustavo Nunes (18) têm mais um fato em comum do que os nomes: o amor pelo Santos. Os torcedores estiveram na recepção ao Peixe nesta segunda-feira (7) e acompanharam a delegação santistas até o hotel. A recompensa? Autógrafos dos atletas dos Santos e a sorte de ver o clube jogar em solo piauiense.

Saído do Grajaú, na zona sul de São Paulo, Luiz vem de uma família de santistas. Desde o pai e a mãe, seu Luiz Antônio e dona Neli Regina aos irmãos mais novos, Luiz Felipe e Laís. O incentivo a torcer para o Peixe veio ainda criança, logo após a saída da fila, com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteTorcedores exibem bandeiras do Santos. Time chegou a Teresina às 19h45
Torcedores exibem bandeiras do Santos. Time chegou a Teresina às 19h45

Com a vinda do clube para Teresina em partida válida pela 2ª fase eliminatória da Copa do Brasil, contra o Fluminense-PI, Luís falou sobre como é ser torcedor de um clube distante 2400 km de onde vive.

“Aqui em Teresina a gente sofre muito essas coisas, o pessoal fala ‘milagre ter um torcedor novo do Santos, parece que só tem velho, é um asilo’. O torcedor discorda dessa afirmação, para ele, o Santos é ‘um time de família, que todo mundo que viu o time jogar, viu a época de Pelé, depois Neymar, tem aquela paixão pelo time, quantos torcedores não viraram santistas na conquista do tri da América?”, finalizou Luiz Gustavo.

Filho santista, pai corintiano

Luiz Gustavo viu o Santos pela primeira vez na televisão, aos 5 anos, e se identificou com o clube. O pai, torcedor do clube Alvinegro da capital paulista, não interferiu na escolha do filho e então veio o período de Neymar estrear com a camisa do Alvinegro Praiano.

Sem poder ir ao jogo contra o Flamengo-PI em 2013, no empate em 2 a 2, Luiz verá o Peixe pela segunda vez nesta terça-feira (8), a primeira foi em 2019, na goleada do clube então comandado por Jorge Sampaolli por 7 a 1 contra o Altos.

Os torcedores cravaram um nome em comum que fará gols hoje pelo Peixe e Marcos Leonardo, camisa 9 do Alvinegro Praiano, é quem aparece como indicado. Os jovens, mais do que se imagina, acreditam e muito na base.

Fluminense-PI e Santos se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h30, no Albertão, pela 2ª fase eliminatória da Copa do Brasil. Em caso de empate, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.