Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flu-PI mostra seu bom futebol e classificação esbarra no travessão

Agora, o Vaqueiro Belchior vira a chave para o Piauiense. No domingo (13), a equipe enfrenta o River.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 27 Estádio Albertão Estádio Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 27 Fluminense-PI empatou com o Santos em 1 a 1 e perdeu nos pênaltis Fluminense-PI empatou com o Santos em 1 a 1 e perdeu nos pênaltis
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 27 Mário Sérgio comemorando o seu gol Mário Sérgio comemorando o seu gol
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 27 Fluminense-PI e Santos no Albertão Fluminense-PI e Santos no Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 27 Ataque do Fluminense -PI Ataque do Fluminense -PI
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 27 Fluminense-PI e Santos fizeram um movimentado Fluminense-PI e Santos fizeram um movimentado
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 27 Fluminense-PI e Santos no Albertão em Teresina Piauí Fluminense-PI e Santos no Albertão em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 27 Fluminense-PI X Santos, Copa do Brasil Fluminense-PI X Santos, Copa do Brasil
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 27 Os times se  enfrentaram pela 2ª fase eliminatória Os times se enfrentaram pela 2ª fase eliminatória
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 27 Fluminense-PI x Santos Fluminense-PI x Santos
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 27 Disputa pela bola Disputa pela bola
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 27 O atacante Mário Sérgio O atacante Mário Sérgio
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 27 Jogo bastante disputado Jogo bastante disputado
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 27 Santos se classificou Santos se classificou
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 27 Mário Sérgio saindo de campo Mário Sérgio saindo de campo
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 27 Jogadores do Santos comemorando o gol Jogadores do Santos comemorando o gol
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 27 Jogadores do Santos Jogadores do Santos
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 27 Disputa de bola entre jogadores Disputa de bola entre jogadores
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 27 Jogo entre Fluminense e Santos Jogo entre Fluminense e Santos
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 27 Comemoração dos jogadores Comemoração dos jogadores
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 27 Jogador do Fluminense Jogador do Fluminense
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 27 Jogadores do Fluminense do Piauí Jogadores do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 23 / 27 Jogo aconteceu no Albertão Jogo aconteceu no Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 24 / 27 Jogadores do Fluminense Jogadores do Fluminense
Marcelo Cardoso/GP1 25 / 27 Disputa aconteceu nos pênaltis Disputa aconteceu nos pênaltis
Marcelo Cardoso/GP1 26 / 27 Jogadores do Santos comemorando a classificação Jogadores do Santos comemorando a classificação
Marcelo Cardoso/GP1 27 / 27 Eliminatório aconteceu em Teresina Eliminatório aconteceu em Teresina

Bateu na trave! Fluminense-PI e Santos se enfrentaram pela 2ª fase eliminatória da Copa do Brasil e o Peixe levou a melhor depois de muito sufoco. O Vaqueiro envolveu a equipe paulista, marcou com Mário Sérgio e acabou desclassificada nos pênaltis.

O jogo

A estreia de Fabían Bustos no comando do Santos deve ter gerado, no mínimo, preocupação ao novo comandante santista. Muito bem entrosado e ciente de sua qualidade, o Fluminense-PI envolveu a equipe paulista e conseguiu desenvolver jogadas que levavam a chances reais de gol. Logo aos 2’, Mário Sérgio recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro João Paulo, mas estava impedido.

Aos 7’, o Flu-PI chegou novamente ao gol, dessa vez com Eduardo. O camisa 9 pegou sobra após bate-rebate na área e mandou um foguete acima da meta do Peixe. O Vaqueiro anulou o meio de campo do Santos e encontrou pelo lado direito um bom espaço para suas investidas. Com linhas altas de marcação, a equipe piauiense empurrava a saída de bola do adversário que se viu cercado. Aos 13, Eduardo cabeceou após cruzamento de Janeudo – mais uma vez pela direita.

Enquanto o Flu-PI crescia ainda mais na partida, o Santos precisou de 18 minutos para ter o primeiro chute a gol. Ricardo Goulart tentou um chute na entrada da grande área, mas a bola passou por cima. O Santos continuou no quase com Ângelo, aos 30’ e Marcos Guilherme, aos 36’.

Com o gol maduro, Mário Sérgio, mais uma vez mostrou o motivo pelo qual é o artilheiro do Brasil. O 15º gol do camisa 22 do Fluminense veio após cobrança de lateral. Lucas Pires viu o home-gol do Vaqueiro matar a bola no peito e virar com o chute que abriu o placar e colocou a torcida piauiense em polvorosa no Albertão.

Segunda etapa

Os 45 minutos finais aconteceram debaixo de muita água. A chuva começou a cair ainda no intervalo e se intensificou na volta dos atletas a campo. A etapa final teve início logo aos 3’ com um gol do Santos anulado.

O Santos tinha mais a bola no pé mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Nicolas. Ainda assim, a melhor chance veio do Fluminense, após cruzamento de Sapé e finalização de William Salvino, salva por João Paulo.

Aos 29’, o Santos teve o volante Camacho expulso após o segundo cartão amarelo e o Fluminense-PI ganhou um ponto a mais para explorar em seu favor. E explorou. Aos 31, Gean recebeu de William Salvino e bateu na saída de João Paulo mas a bola morreu na linha de fundo.

Aos 36’ Gabriel Pirani encontrou bom passe para Ricardo Goulart deixar tudo igual no Albertão. O camisa 10 tocou na saída de Nicolas, sem chances para o goleiro do Vaqueiro.

O Fluminense-PI ainda viu a classificação passar bem perto. Aos 46’, Michel desviou a bola de cabeça após cobrança de Tiaguinho e a bola não entrou por pouco, foi o último lance da partida. Com a igualdade no placar durante os 90’, as equipes foram para a disputa dos pênaltis.

Penalidades

Ricardo Goulart começou batendo pelo Santos e converteu. Bola de um lado, Nicolas do outro. De cavadinha, Eduardo deixou tudo igual e fez a torcida do Vaqueiro explodir com a cobrança. Zanocelo também fez o dever de casa: bola para um lado, arqueiro de outro.

Mazinho foi o responsável pela segunda cobrança do Vaqueiro e desperdiçou com um chute no travessão. Para compensar, Gabriel Pirani cobrou mal e Nicolas defendeu para o Flu-PI. Na sequência, Michel cobrou uma penalidade como manda o figurino: bola alta, batida forte, sem chances para o goleiro. As cobranças continuaram com Lucas Braga pelo Santos e Tarcísio pelo Flu-PI, ambas convertidas. Lucas Barbosa e Tiaguinho também seguiram convertendo seus lances.

Nas cobranças alternadas, Lucas Pires cobrou e Nicolas ainda triscou na bola, que acabou morrendo no fundo das redes. Ramon foi o responsável por cobrar pelo Fluminense-PI e acabou acertando o travessão, garantindo o Santos na próxima fase da Copa do Brasil.

Como fica?

Com a suada classificação, o Santos agora vira a chave para o Paulista, quando enfrenta o Palmeiras, no domingo (13), no Allianz Parque. O Fluminense-PI agora vira a chave para o Campeonato Piauiense, aonde enfrenta o River, no domingo, às 16h, no Albertão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.