Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT age e garante pagamento e retorno dos atletas do Flamengo-PI

O Procurador Edno Moura, do MPT, classificou a situação dos atletas como 'sem condições de permanência'.

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) conseguiu acordo com o Flamengo-PI para o retorno dos atletas que estavam alojados no Centro de Treinamento Toca do Rato, local que serviu como concentração do elenco Rubro-Negro durante o Campeonato Piauiense.

Durante o torneio, jogadores denunciaram uma série de irregularidades quanto às condições as quais estavam submetidos. Último colocado na primeira fase do estadual, o Leão foi rebaixado à Série B.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteJogadores do Flamengo-PI desabafam sobre a situação na agremiação após mais uma derrota
Jogadores do Flamengo-PI desabafam sobre a situação na agremiação após mais uma derrota

A situação chegou ao ápice com os jogadores ameaçando W.O – não entrar em campo – caso os vencimentos não fossem pagos. O presidente do clube, Rubens Gomes chegou a estender os prazos duas vezes.

“O Ministério do Trabalho tão logo tomou conhecimento da situação dos atletas do Flamengo adotou as medidas para solucionar todo esse problema. Antes disso, é bom que fique bem claro que o MPT já havia movido uma ação judicial para impedir que o Esporte Clube Flamengo participasse do Campeonato Piauiense, porque já sabia de antemão que o clube não teria as mínimas condições de participar da competição”, disse o Procurador do Trabalho, Edno Moura.

Foto: Alef Leão/GP1Lavanderia do alojamento
Lavanderia do alojamento

De acordo com o procurador, o local estava em uma situação em que não havia mais condições que os atletas pudessem estar alojados. Apesar do acordo, a situação é apenas paliativa, foram pagos um mês de salário mínimo e as passagens para que os profissionais pudessem retornar a suas casas, localizadas fora do Piauí. Segundo Edno Moura, ainda há vencimentos em aberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.