Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Série D: com um a mais, 4 de Julho não sai do empate com o Pacajus

As equipes se enfrentaram na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e o Colorado soma apenas 1 ponto na estreia.

“É um jogo para ser esquecido”. As palavras são a definição do camisa 1 do 4 de Julho, Jailson, após o empate em 1 a 1 com o Pacajus, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe Colorada, jogando em casa e com um homem a mais, não conseguiu reverter a vantagem numérica em gols, mas somou um ponto.

O jogo

O 4 de Julho teve o controle da bola no início da partida e sofreu muitas faltas nos primeiros 8 minutos do confronto, principalmente na intermediária. Aos 5’, Daniel Passira teve a primeira chance para a equipe cearense, mas parou em Jailson. Apesar de chegar, as finalizações do 4 de Julho falhavam, como no chute de Alex Mineiro, na pequena área.

Aos 11’, mais uma chegada do Pacajus em profundidade e Daniel Passira foi derrubado por Jailson. Pênalti marcado para o Índio. Na marca da cal, Daniel cobrou, Jailson acertou o canto direito, mas o chute foi mais rápido para balanças as redes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Equipe inicial do 4 de Julho na semifinal contra o Fluminense-PI
4 de Julho

O gol não refletiu uma decaída do Gavião, e a equipe piauiense foi superior e chegou com perigo aos 20’, com João Pedro e novamente aos 23’ com Diguinho e João Paulo. Aos 25’, Leandro Amorim cabeceou, mas a bola passou por cima da meta. Cinelton poderia ter deixado tudo igual no placar aos 28’, mas faltou frieza para o camisa 8 do Gavião, que preferiu tocar para João Pedro e mandou a bola para a linha de fundo.

Com o desperdício, o 4 de Julho conseguiu deixar tudo igual no marcador aos 42’, também de pênalti. João Pedro finalizou em direção ao gol de Jhones e Max Carrasco pôs a mão na bola, penalidade e expulsão. Mauro pegou a responsabilidade mais uma vez e colocou o goleiro do Pacajus no canto trocado. Tudo igual.

O 2º tempo da partida não foi um primor de futebol. As equipes não conseguiam construir chances efetivas e quando havia um passe melhor, as oportunidades eram desperciçadas. Com um a menos, o Pacajus fechou a casinha para impedir o avanço do 4 de Julho, que de fato não conseguiu passar, desempenho que rendeu apenas o empate.

Próximos compromissos

Agora, o 4 de Julho volta a jogar no Maranhão, dessa vez contra o Moto Club, no próximo sábado (23), às 15h30, no Nonhizinho Santos, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Série D.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.