Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caucaia e Fortaleza se enfrentam na final do Campeonato Cearense

Invictos na competição, clubes jogam em embate inédito do Campeonato Cearense.

Nesta sexta (22), às 21h35, na Arena Castelão, em Fortaleza, acontece a primeira partida da final do Campeonato Cearense, entre Caucaia e Fortaleza. Jogo de volta está marcado para o domingo (24), às 18h30, também no Castelão. Pela primeira vez a Raposa disputa essa etapa da competição, já o Leão busca o tetra campeonato.

Invicto na competição, o Caucaia conseguiu sua classificação para a final após eliminar o Iguatu por 2 a 0 no placar agregado, nas semifinais. Já o Leão, entrou na competição na segunda fase, e se classificou após derrotar por duas vezes o time do Ferroviário, por 1 a 0 e 2 a 1.

Foto: Twitter/Fortaleza Esporte ClubeFesta na Arena Castelão após a vitória do Fortaleza sobre o Sport pela Copa do Nordeste
Festa na Arena Castelão após a vitória do Fortaleza sobre o Sport pela Copa do Nordeste

Disputando a primeira divisão do cearense pela quarta vez, a Raposa teve seu melhor resultado no ano de 2020, quando terminou o estadual na sexta colocação. Nessa temporada o Caucaia saiu como líder da primeira fase, somando um total de 30 pontos. No decorrer da competição, o clube conseguiu nove vitórias e sete empates.

Campeão da Copa do Nordeste, o calendário do Fortaleza está repleto de jogos para essa temporada, já que disputa o Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Libertadores e Série A. O técnico Vojvoda, admitiu em coletiva de imprensa que deve poupar alguns jogadores por conta dos vários jogos a frente.

Provável escalação

Fortaleza: Max Walef; Ceballos; Landázuri; Titi; Vitor Ricardo; Ronald; Hércules; Matheus Vargas; Juninho Capixaba; Robson; Romarinho. Técnico; Juan Pablo Vojvoda.

Caucaia: Célio; Ceará; Roni Lobo; Tulio; Matheus; Wilker; Guto; Santos; Goiaba; Xandy; Iury Tanque. Técnico; Roberto Carlos.

Com informações do repórter Paulo Vitalino para o GP1 Esporte

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.