Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eliminado na Copa do Brasil, Altos volta suas atenções para Série C

O clube se postou bem defensivamente, e pode usufruir dos embates como espelho para Série C.

Mesmo sendo eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo, o Altos sai de cabeça erguida da competição e deve usar esses jogos como espelho para se encontrar na Série C. Contra o Mais Querido, mesmo levando dois gols em ambos os embates, o Jacaré se postou bem defensivamente.

Na partida de ida, no dia 1º de maio, o clube conseguiu segurar bem a pressão do Flamengo durante toda a partida, conseguindo até abrir o placar com um golaço de bicicleta de Manoel, aos 17minutos do 2° tempo. Mas não aguentou a blitz do Urubu e acabou cedendo a virada, sendo derrotado por 2 a 1, com gols de Pedro aos 20 minutos da segunda etapa e João Gomes aos 33 minutos.

Perdendo também na volta, o Jacaré não deixou o Mais Querido criar chances de gols. O clube só marcou na segunda etapa com um gol de pênalti de Gabigol aos 13 minutos e garantiu a vaga nas oitavas de final com gol do aniversariante Victor Hugo aos 40 minutos, após cruzamento de Rodinei.

Foto: Daniel Silva/BanlekDuelo entre Flamengo e Altos
Duelo entre Flamengo e Altos

Por mais que o clube tenha levado 4 gols no agregado, vale lembrar que o Altos volta empolgado, já que o clube tem a consciência de que atuou bem, pois o Flamengo é postulante a título em todas as competições que está disputando.

Já na Série C a realidade é outra, o clube sofreu 13 gols em cinco jogos e marcou apenas 6. O clube está na 18° colocação e está na zona de rebaixamento. E para colocar o time nos eixos, o técnico Francisco Diá precisa se exemplar nos dois jogos contra o Mais Querido e encaixar uma defesa sólida para, assim, encontrar o caminho da vitória.

Próximo compromisso

Para iniciar o processo de encaixe na Série C, o Altos se prepara para enfrentar o Atlético-CE no próximo sábado (14), pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h. Este será o terceiro jogo da equipe em casa, após a derrota para o Belo e para o Flamengo.

Com informações do repórter Paulo Vitalino ao GP1 Esporte

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.