Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet diz que Altos tem chance de permanência na Série C

O técnico vê cada um dos próximos jogos como uma 'final'. Ao todo, o Altos terá 12 partidas pela frente.

Fernando Tonet chega a sua segunda semana no comando do Altos. Agora, devidamente apresentado após o revés contra o Mirassol, no domingo (22), o técnico falou sobre a atual situação do time dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição com apenas três pontos, Tonet vê chances de o time engrenar.

Apesar das poucas chances de classificação, apenas 0,4%, o Altos ainda trabalha com a possibilidade de permanecer na terceira divisão e, para isso, Tonet vê cada partida como uma ‘final’.

“Uma semana de bastante treinamento, passar muita confiança para os jogadores, por que apesar de nós estarmos na última colocação da Série C, a gente tem possibilidades reais se começar a jogar da forma que jogamos essa última partida. A pontuação ainda não está muito distante, a gente precisa de todas as maneiras, fazer com que essa pontuação diminua e essa distância não aumente e, para isso, a gente precisa retomar o caminho da vitória o mais rápido possível e o mais rápido é nesse domingo, no jogo contra o Ypiranga”, disse Fernando Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1técnico de Tonet e Cristiano Bassoli
técnico de Tonet e Cristiano Bassoli

Questionado se o grande gargalo do time no campeonato era o sistema defensivo, Tonet amenizou e preferiu atribuir a fase à má sequência dos jogos. Para o técnico, ‘as falhas acontecem em qualquer situação, mas ela pesa muito mais, principalmente, quando a equipe não vence os jogos", conclui o técnico.

Tonet quer minimizar os erros dentro do elenco do Altos. Para o técnico, os equívocos que têm acontecido são potencializados pela situação do time no campeonato. Confira a entrevista completa.

Fernando Tonet chega a sua segunda semana à frente do trabalho no Altos. Com a semana cheia para trabalhar, o técnico quer tratar toda partida como uma 'final', na busca da permanência do Altos na Série C.

Posted by GP1 Esporte on Wednesday, May 25, 2022

“Muitas vezes essas falhas acabam passando despercebidas, agora quando nós estamos em uma zona de rebaixamento, na última colocação de um campeonato, qualquer erro, por menor que seja, acaba sendo grandioso, pela situação que o clube se encontra, então a partir de agora o erro tem que ser zero, independente se o erro é no meio, atrás, na frente ou aonde for. A gente tem que praticamente reduzir a zero os erros se a gente quiser sair dessa situação”, finalizou Tonet.

O Jacaré volta a campo no domingo (29), às 15h. No Lindolfo Monteiro, a equipe vai encarar o Ypiranga, pela sétima rodada do Brasileirão. Atualmente, o Altos está na lanterna do campeonato, com apenas três pontos somados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.