Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abelhas Rainhas representam o Piauí no Brasileiro Feminino A3

A equipe de Picos (vice campeã do estadual) ganhou vaga na competição após o Teresina (campeão) desistir.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou na noite de dessa quarta-feira (01) que o Teresina Atlético Clube desistiu de participar do Campeonato Brasileiro Feminino A3 (A equipe não informou a FFP a motivação). Com isso, o representante do estado na categoria será o vice-campeão estadual, Abelhas Rainha, de Picos.

Na final do Campeonato Piauiense Feminino o time da capital venceu nas penalidades a equipe picoense. Na partida normal, os clubes empataram em 3 a 3 em uma partida eletrizante.

O Brasileiro Feminino A3 tem início marcado para o dia 11 de junho, e a competição contará com 32 partidas em confrontos eliminatórios de ida e volta até a final. Os confrontos foram definidos de acordo com critérios geográficos, sendo o mando de campo da melhor federação ranqueada.

As Abelhas Rainhas enfrentarão a equipe do Intercap/Paraíso no estádio José Pereira Rego, em Tocantins, no dia da estreia da competição. Já a partida de volta será no dia 18 de junho, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Essa é a primeira vez que a equipe picoense joga um Brasileiro.

Quitéria, presidente da equipe piauiense, relatou ao GP1 Esporte que a reação e as expectativas para Brasileiro são as melhores possíveis, pois a equipe lutava por essa vaga a muito tempo, e que entende o tamanho e a responsabilidade da competição.

Ela também comentou sobre quebra de ritmo da equipe, pois as atletas fora de Picos foram dispensadas para irem as suas cidades natais após o amistoso contra o Flamengo-PI no dia 30 de abril. Além disso o clube também recebeu a triste notícia da morte da jogadora Thainá no último domingo (29).

“Recebemos a notícia ontem (01) a noite, e a equipe ainda está de luto devido a morte de uma atleta nossa. Temos que voltar os treinos já hoje, amanhã e final de semana, pois já vamos jogar no sábado (11). Então a gente fica feliz, por que era a vaga que todo mundo sonhava, e triste ao mesmo tempo por quebrar o ritmo do trabalho que a gente tinha, pois após o amistoso contra o Flamengo-PI, dispensei as jogadoras das outras cidades. Agora tenho que trazer todas das cidades vizinhas e mais reforços, por que é uma competição de alto nível”, disse Quitéria.

Mesmo com todos os percalços, a presidente afirmou que as Abelhas Rainhas vão tentar estruturar a equipe em tão pouco tempo para fazer bonito e representar o Piauí, mesmo sabendo que poderiam ser avisadas antes.

“Vamos tentar nos estruturar em tão pouco tempo para representar bem nosso estado, mesmo sabendo que dava para ter sido avisado antes, por que ninguém via o Teresina ou outra equipe se preparando além da nossa para o estadual. Deixaram para dizer nos 45 minutos do segundo tempo, e infelizmente nossa federação não contribui com o engrandecimento da nossa equipe hoje” relatou Quitéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.