Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Castanhal vence Tocantinópolis e tira Flu-PI do G-4 da Série D

O Japiim derrotou o Verdão do Norte por 2 a 1, deixando o Vaqueirinho fora da zona de classificação.

No último sábado (04), o Castanhal venceu o Tocantinópolis por 2 a 1 pela oitava rodada do Brasileiro Série D, no estádio Modelão, no Pará. Com esse resultado, o Japiim acabou tirando o Fluminense-PI da zona de classificação.

Antes do triunfo do Castanhal, o Vaqueirinho se encontrava na quarta colocação do Grupo 2 com 10 pontos, já que na última sexta (04), a equipe amargou um 0 a 0 perante o Pacajus, no Ceará. O Japiim era o quinto com nove.

O jogo

A partida já deu o que falar antes do início, já que a equipe do Tocantinópolis enfrentou um engarrafamento a caminho do estádio e não conseguiu chegar no horário do embate. Com isso, a partida acabou atrasando em cerca de 30 minutos. Os jogadores tiveram apenas 5 minutos para se vestir e entrar em campo.

Todo o ocorrido parece ter mexido com a moral do Verdão do Norte, já que o Japiim se mostrou superior no 1° tempo de partida, abrindo o placar com Guilherme nos acréscimos de primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe do Tocantinópolis parece ter colocado a cabeça no lugar e começou a se postar em campo. O resultado disso foi o gol Betão aos 42 minutos, igualando o placar. O Castanhal não se contentou com o empate e buscou a vitória, então aos 44 minutos da segunda etapa a recompensa veio com gol de Gui Campana, garantindo a vitória.

Retrospecto

Agora o Castanhal é o terceiro com 12 e o Fluminense-PI é quinto com os mesmos dez pontos, ficando fora do G-4. Já o Tocantinópolis mesmo com a derrota, continua na zona de classificação e se encontra em quarto com doze.

Próximos compromissos

Agora resta ao técnico Marcelo Vilar colocar o Vaqueirinho nos eixos para encontrar a mesma equipe do início de competição, para assim conseguir o desejado acesso. Com isso, o time agora se prepara enfrentar o Moto Club no neste sábado (11), pela 9° rodada da Série D, no estádio Lindolfo Monteiro às 16h.

Castanhal e Tocantinópolis também jogam no sábado e pela mesma rodada, com o Japiim enfrentando o Juventude Samas no estádio Pinheirão, às 15h30. Já o Verdão do Norte joga com o 4 de Julho no estádio Ribeirão, às 18h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.