Fechar
GP1

Boa Vista - Roraima

Fluminense-PI é derrotado pelo Tocantinópolis na Série D

O TEC venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na 2º fase; FEC vai para o último jogo precisando da vitória.

O Fluminense-PI deixou a chance de se aproximar mais ainda da próxima fase, já que no último sábado (09), a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Tocantinópolis pela décima terceira rodada do Brasileiro Série D, no estádio Ribeirão.

No primeiro tempo, as equipes foram bem cautelosas, o Vaqueirinho se postava bem atrás e o Verdão não conseguia chegar com perigo. O Fluminense-PI aproveitou os espaços para puxar contra-ataques e foi nessa ocasião que o time levou perigo com Pio, aos 9 minutos, porém o meia chutou por cima.

Após isso a partida ficou muito truncada e sem chances reais de gol, mas aos 45 minutos da 1° etapa, o Tocantinópolis conseguiu achar uma brecha e abriu o marcador. Debu faz uma jogada de genuíno pivô e toca Hiltinho, que chutou de fora da área e acertou o ângulo.

O gol deu um gás para o Verdão, que começou o segundo tempo embalado. Ainda no primeiro minuto, Hiltinho é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Chico Bala bate no cantinho e amplia o placar.

Atrás do marcador e precisando do resultado, Marcelo Vilar resolveu mexer na equipe e colocou Waldir em campo e a sua tática funcionou. Um minuto após ter entrado, o atacante aproveitou bola alçada na área e cabeceou para o fundo da rede.

Restou para Tocantinópolis se recuar e administrar o resultado, já o Vaqueirinho apostou no tudo e partiu para cima, mas com efetividade. O Verdão jogava atrás e abusava de jogadas rápidas, gerando uma boa chance aos 38 minutos com Alan Maia, mas o jogador finalizou para fora.

Nos minutos finais, o Fluminense-PI quase chegou ao empate em cabeceio de Alfredo, porém a bola subiu. No lá e cá da partida, o Tocantinópolis respondeu com Azul, que chutou com perigo, mas sem balançar as redes, cravando o 2 a 1 no placar.

Retrospecto

Por conta do empate entre Castanhal e Pacajus, o Vaqueirinho conseguiu se manter na terceira posição com 17 pontos. Já o Verdão, conseguiu avançar para próxima antes do último jogo e se encontra como vice líder com 22.

Próximos compromissos

Para garantir vaga no mata-mata da competição, o Fluminense-PI enfrenta o Juventude Samas no domingo (17), pela décima 14° rodada da Série D, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h. Classificado, o Tocantinópolis encara a lanterna Tuna Luso no mesmo dia e horário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.