Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: oito pessoas foram assassinadas em uma semana em Teresina

A maioria dos homicídios tem relação com a disputa entre facções criminosas na Capital do Piauí.

Levantamento feito pelo GP1, na tarde desta sexta-feira (22), apontou que pelo menos oito pessoas foram assassinadas na última semana em Teresina, entre os dias 15 e 22 de julho. Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A maioria dos homicídios tem relação com a disputa entre facções criminosas na Capital do Piauí. Das oito mortes registradas, quatro foram na zona leste, duas na zona norte e duas na zona sul de Teresina. Relembre os crimes:

Homem assassinado em calçada de panificadora no Promorar

Um homem identificado como Alberto Delmiro, de 56 anos, foi executado a tiros na tarde do dia 15, por volta de 12h30, na calçada da Panificadora Pão à Pururuca, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, bairro Promorar. O sobrinho da vítima relatou ao GP1 que Alberto já vinha sendo ameaçada de morte há muitos anos, por conta de envolvimento dos filhos com o mundo do crime. Alberto estava passando na frente da panificadora quando indivíduos o avistaram e atiraram contra ele. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Foto: Lucas Dias/GP1Crime ocorreu na avenida principal do Promorar
Crime ocorreu na avenida principal do Promorar

Homem é morto na frente da esposa grávida na Santa Maria da Codipi

Ainda no dia 15, criminosos armados invadiram uma residência e mataram a tiros Wanderson da Silva Pinho, de 34 anos, na vila Padre Humberto, região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Ele foi assassinado na frente da esposa, que está grávida. Em entrevista ao GP1, o sargento Manoel, do 13º BPM, informou que o crime aconteceu por volta das 20h. Cinco criminosos invadiram a casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Wanderson Pinho, que foi a óbito no local. Os bandidos fugiram levando documentos e alguns pertences, como celular e notebook.

Foto: Jeyson Moraes/GP1Homem foi executado dentro de casa
Homem foi executado dentro de casa

Jovem assassinado em campo de futebol na zona leste

Francisco Aldenor Ferreira, 23 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no final da tarde do dia 16, no campo de futebol do residencial HBB, localizado na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. De acordo com o major Oziel, os policiais do 5º BPM foram acionados, por volta de 17h30, sob a informação de que uma pessoa havia sido baleada na Rua Comendador Pedro Alelafe, próximo ao campo de futebol. No entanto, quando a guarnição chegou ao local já se deparou com a vítima sem vida.

Homicídio dentro do Mercado do Satélite

Já na tarde do último domingo (17), um jovem identificado como Paulo Hythalo Oliveira Rodrigues, de 28 anos, foi executado a tiros dentro do Mercado do bairro Satélite, zona leste de Teresina. Em entrevista ao GP1, o sargento Ivan, do 5º BPM , contou que a vítima chegou em uma banca do mercado, pediu um caldo de carne e enquanto esperava para ser servido, foi surpreendida por um bandido armado que invadiu o mercado e efetuou város tiros.

Foto: Lucas Dias/GP1Homem executado no mercado de Satélite
Homem executado no mercado de Satélite

Homem morre no HUT após assalto na zona rural

Um homem identificado como Juniel Pereira Lima, de 30 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado durante um assalto no assentamento Nova Esperança, zona rural leste de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima pilotava uma motocicleta, quando foi abordado pelos criminosos que atiraram contra o homem e levaram a moto. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na noite de domingo (17).

Jovem assassinado a tiros dentro de mecânica

Um jovem identificado como Renan Wesley Lima Rodrigues, 28 anos, foi executado a tiros na tarde da última quarta (20), por volta de 16h30, dentro de uma oficina mecânica na Rua Severo Eulálio, bairro Água Mineral, zona norte de Teresina. Populares informaram ao GP1 que ouviram pelo menos quatro disparos de arma de fogo e logo em seguida se depararam com Wesley já sem vida dentro da oficina mecânica. Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a informação preliminar é que dois indivíduos cometeram o crime.

Foto: Jeyson Moraes/GP1Jovem é executado a tiros dentro de oficina mecânica em Teresina
Jovem é executado a tiros dentro de oficina mecânica em Teresina

Jovem executado pelo próprio irmão no Cidade Nova

Um jovem identificado como Rafael Castelo Branco da Silva, 24 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na madrugada dessa sexta-feira (22), por volta de 2h, no bairro Cidade Nova, zona sul de Teresina. Conforme informações repassadas pelo subtenente Márcio, do 1º Batalhão da PM, o irmão da vítima e outros quatro indivíduos entraram na residência onde Rafael estava e o executaram com vários disparos de arma de fogo.

Homem é espancado e morto a tiros no Parque Universitário

Um jovem identificado como Lucas Vinicius Ferreira da Costa, de 24 anos, foi espancado e morto a tiros na tarde desta sexta-feira (22), por volta de 16h50, no bairro Parque Universitário, zona leste de Teresina. Ao GP1, o sargento Orleâncio, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que populares ouviram disparos de arma de fogo e logo depois encontraram o homem já sem vida, na rua.

“A gente chegou no local e já havia sido chamado via COPOM, nos informando que era um caso de espancamento. Chegamos aqui no local e o rapaz já estava morto, então a PM tratou de acionar a perícia criminal, o IML e o DHPP para fazer uma investigação mais minuciosa”, informou o sargento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Identificação da vítima
Identificação da vítima
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.