Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo-PI: torcedores apontam irregularidades e convocam reunião

Segundo o grupo, ‘não há gestão que tenha sido eleita de forma legal’, no Fla-PI desde o fim dos anos 90.

O torcedor piauiense acompanhou a saga que viveu o Esporte Clube Flamengo na campanha que o rebaixou pela terceira vez para a Série B do Campeonato Piauiense. Último colocado durante todo o estadual, o clube sofreu com salários atrasados, grupo montado às pressas, processos do Ministério Público do Trabalho para pagamento dos honorários dos atletas que vestiram a camisa rubro-negra durante esta temporada. Agora, sem calendário para o ano, um grupo denominado ‘Por um Novo Flamengo’ trabalha para trazer à tona uma série de questões que supostamente engloba diretorias pregressas e a atual gestão do Leão.

Segundo este grupo, ‘não há uma gestão que tenha sido eleita de forma legal’, no Esporte Clube Flamengo desde o fim da década de 90. A situação foi descoberta após a busca do estatuo do clube, no cartório, que teve início em março de 2022, período em que a situação do clube se tornou ainda mais catastrófica, com atletas ameaçando não entrar em campo por falta de salários. Também em março, especificamente no dia 15, o time sofreu a 10ª derrota no estadual, diante do Parnahyba, por 4 a 0 e decretou sua queda para a Série B. Relembre.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogo entre Altos e Flamengo
Jogo entre Altos e Flamengo

André Russo foi à procura da documentação do Flamengo diante deste cenário. Ele não esconde sua intenção, a busca foi motivada devido ao interesse em lançar uma chapa para disputar as eleições no rubro-negro. Segundo Russo, a busca pelo estatuto foi quem deu o Norte para que as irregularidades pudessem ser descobertas. Sob orientação jurídica, André está em posse destes documentos.

“Os pontos principais, tudo foi analisado com muita precisão. Além do prazo de eleição que o legal seria na primeira quinzena de dezembro e não em agosto como foi a última. Segundo, sobre a posse que só poderia ser na primeira quinzena de janeiro e não de forma imediata como foi esta última. E o ponto mais grave: as eleições só podem ser via conselho deliberativo e não por assembleia geral. É como se o mesmo [o estatuto], não tivesse valor algum, sendo que sim é quem diz como tudo tem de ser no clube”, relatou à nossa reportagem.

De acordo com André, os tópicos que agregam as irregularidades no Esporte Clube Flamengo são:

- Irregularidades estatutárias

- Eleição Ilegal

- Exclusão do conselho deliberativo

- Tempo de mandato do conselho diretor e fiscal

- Exclusão de categoria do quadro social

- Prestação de contas e auditoria

- Passivo trabalhista

- Venda do patrimônio

Além dos pontos aqui abordados, André aponta que há uma série de áudios com falas sobre as irregularidades no clube nos últimos três anos. De acordo com o mesmo, todos estes documentos “estão com os advogados e nesta reunião, um fato importante será revelado”. Nossa reportagem solicitou os documentos, que estão com o jurídico.

Foto: Lucas Dias/GP1Time do Flamengo do Piauí
Time do Flamengo do Piauí

O encontro, que deve acontecer na terça-feira (19), a partir das 19h, no Teatro Torquato Neto foi chamado de SOS EC Flamengo. A expectativa é de que cerca de 150 pessoas ligadas ao Leão estejam no local, para a reunião. A expectativa é que se tenha acesso aos mesmo durante a reunião que ocorrerá no próximo dia 19 de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.