Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet destaca melhora do Altos após empate com Parnahyba

Em conversa com a imprensa, o técnico ressaltou a qualidade do elenco, em específico de seus laterais.

Mesmo com tentativas constantes, o Altos não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Parnahyba em jogo válido pela segunda rodada do Piauiense. Na ocasião, apesar de não ter tido um aproveitamento positivo nas finalizações, Fernando Tonet, técnico do Alviverde, reconheceu a evolução dos atletas.

O Jacaré tinha dificuldade para realizar jogadas pelas laterais do campo, mas no recente duelo, foi possível notar uma maior exploração das laterais para se infiltrar na área do adversário. Em conversa com a imprensa, Tonet ressaltou a evolução do time de maneira geral.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

“Melhoramos pelo lado do campo, com a posse da bola, envolvemos o adversário, faltou finalizar com mais qualidade e isso a gente vai trabalhar de agora em diante também, para que a gente tenha o Altos da maneira que o torcedor quer ver", afirmou o treinador.

Algo já característico das equipes treinadas por Tonet, é a importância dos laterais para chegar no campo do rival. Tendo isso em mente, ao ser perguntado, Tonet frisou a qualidade de seus laterais, titulares e reservas, para dar continuidade e intensidade no jogo.

“Facilita muito para o treinador quando você tem um elenco que tem qualidade. Eu tenho quatro laterais que tem praticamente do mesmo nível, se eu colocar a camisa de titular no Raul, para começar o jogo ou para o Alan do lado esquerdo, eu não tenho dúvidas que eles vão fazer uma grande partida. Quando percebo que o rendimento não é mais o mesmo, a intensidade começa a diminuir, eu procuro aumenta-la novamente trocando os laterais, porque a gente ataca muito pelos lados”, disse.

Além disso, o treinador também comentou sobre a melhora do condicionamento físico e a confiança que os atletas vão conquistando ao longo da competição.

"O tempo vai dar isso, a cada jogo eles vão ganhando mais confiança, tendo mais tranquilidade. A carga de treinamentos, inclusive na parte física melhora. O condicionamento físico deles ainda não é o ideal para uma competição, sabemos disso, e os atletas também estão cientes disso. Nós vamos gradativamente melhorar em todos os setores”.

O Altos volta ao campo na quarta-feira, às 19h, em um clássico contra o River. O jogo acontece no Albertão, com mando de campo do Galo Carijó.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.