Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gusmão relata equilíbrio no Piauiense e alternância em seu sistema

“Muitas equipes no mesmo estágio e condição. A gente vem alternando entre vários atletas", afirmou.

O River está cada vez mais próximo das semifinais do Campeonato Piauiense. Na última rodada da competição, o Galo derrotou o 4 de Julho por 2 a 1, em jogo que contou com emoção até o final. Gerson Gusmão, técnico do Tricolor Carijó, declarou que é que sempre bom vencer no estadual, tendo em vista ser um torneio muito nivelado. Além disso, ressaltou a importância de vitórias do time.

“Muitas equipes no mesmo estágio e condição. Então, cada vitória é suada e difícil, como foi contra o 4 de Julho. Chegamos ao terceiro jogo seguido com vitória, acredito que esse seja o caminho. Não vamos conseguir ganhar todos os jogos, em algum momento vamos ter um resultado adverso, mas temos que ter mais resultados negativos do que positivos. Fico feliz pela sequência e pelo o que estamos construindo dentro do Piauiense”, disse Gerson Gusmão.

Foto: Lucas Dias/GP1Gerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

Sob o seu comando, o treinador afirmou que o River não apenas um sistema de jogo. Em sua avaliação, o Galo iniciou bem a partida contra o 4 de Julho, porém não conseguiu converter as oportunidades em gol, dando mais gás e possibilidade para o adversário.

“A gente vem alternando entre vários atletas para tentar ter algumas maneiras de jogar e não ficar restrito em apenas um sistema de jogo. Começamos muito bem contra o 4 de Julho, dentro da nossa proposta. Erámos para termos resolvido o jogo desde o primeiro tempo, com as oportunidades que tivemos. Quando você não faz o gol, acaba dando a possibilidade para o seu adversário, e aí o jogo ficou difícil, sofremos o empate”, relatou o comandante.

O River ocupa a vice-liderança do Campeonato Piauiense com 21 pontos. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o Altos, na quarta-feira (23), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.