Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gusmão aprova desempenho do River, mas mostra insatisfação com o DM

“Mesmo com vários problemas, os atletas buscaram fazer aquilo que preparamos para o jogo", disse.

O River quebrou sua sequência de invencibilidade após ser derrotado por 3 a 1 para Altos, no Campeonato Piauiense. Apesar do revés e das queixas de diante da arbitragem, Gerson Gusmão, técnico do Galo, enalteceu o desempenho de sua equipe e afirmou que Tricolor Carijó não merecia perder.

“Mesmo com vários problemas, os atletas buscaram fazer aquilo que preparamos para o jogo e de uma maneira muito boa. Tivemos muitas situações de gol, com a oportunidade de fazer. O adversário tem qualidade, mas eu entendo que a nossa equipe fez um jogo muito bom e não merecia perder. No futebol nem sempre quem merece, ganha. Do outro lado tem um adversário que trabalha, que também tem qualidade e teve os méritos para vencer. Brigamos até o último minuto, pressionaram no segundo tempo inteiro e buscaram o gol. Estavam desgastados, mas tiveram entrega, realmente vestiram a camisa do River, dando orgulho ao treinador”, disse Gerson Gusmão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

O comandante elogiou bastante o desempenho do elenco, mas Gerson Gusmão vem sofrendo com muitos problemas no departamento médico. Jogadores importantes como o meia Hadrian, e os atacantes Buba e João Paulo, seguem machucados. Além disso, o atacante Daivison até aqueceu para jogar, mas sentiu e teve que ficar no banco. O técnico mostrou sua insatisfação com o DM.

“O processo está muito demorado, os atletas estão há muito tempo no departamento médico. É um setor que temos que melhorar. Já fiz o que estava ao meu alcance em termos de orientar e tentar ajudar, mas as coisas não andam. A gente vê nos outros clubes os jogadores machucando e retornando, e os nossos não. Em cada jogo perdemos um, neste o Daivision não pode jogar, estava no banco, fez o aquecimento, mas sentiu, e é mais um fora. Todo jogo a gente perde um, e não recuperamos, nunca temos atletas a disposição. É um aspecto que eu já cobrei, já dei a minha opinião, mas infelizmente não melhora”, declarou o técnico.

O River está na vice-liderança do Campeonato Piauiense com 21 pontos e acumula quatro vitórias, três empates e uma derrota. Em seu próximo compromisso irá enfrentar o Parnahyba, pela 11ª rodada do estadual, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.