Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP faz homenagens a Pelé e quer troféu com nome do Rei

A sede da entidade tem homenagens ao Rei assim como os símbolos da Federação que agora terão uma coroa.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 Pelé eterno Pelé eterno
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Federação de Futebol do Piauí homenageia o Pelé Federação de Futebol do Piauí homenageia o Pelé
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 (FFP) Federação de Futebol do Piauí (FFP) Federação de Futebol do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 Federação de Futebol do Piauí (FFP) Federação de Futebol do Piauí (FFP)
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Federação de Futebol do Piauí Federação de Futebol do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 6 Homenagem ao Pelé Homenagem ao Pelé

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) segue o movimento de uma série de clubes e entidades do futebol nacional após a partida do Rei Pelé, no último 29 de dezembro. Entidade máxima do futebol piauiense, a sede da federação terá coroas acima do nome da entidade.

Também foram postas na sede da entidade piauiense duas imagens do Rei do Futebol, uma no estacionamento e outra na sala de esperas. As homenagens ao eterno camisa 10 seguirão durante todo o ano, como o um minuto de silêncio em todas as partidas do Campeonato Piauiense.

Robert Brown, presidente da FFP, afirmou ao GP1 Esporte que a entidade escolherá uma das nove competições durante o ano e batizará o troféu com o nome de Pelé.

“Pelé não se discute, não se fala. Pelé é tudo, um ídolo. Não à toa ele é chamado de Rei e essa é uma maneira que temos de homenageá-lo, eternizando-o em quadros para que a gente possa sempre lembrar. Ele deu muitas alegrias para o povo brasileiro, todos nós que gostamos de esporte e até quem não gosta de futebol se você citar o nome de Pelé, eles sabem quem é. Essa é uma maneira que temos de homenagear e ainda é muito pouco para o tanto que ele merecia. É o que a gente pode, vamos fazer e ele será eterno. Agora vamos pensar qual troféu entre as nove competições que temos para batizar com o nome do Rei”, afirmou Robert.

Teresina é a única capital brasileira que não viu Pelé. Como contamos no GP1 Esporte na data do aniversário do Rei, estava tudo certo para que o Santos Futebol Clube fizesse a inauguração do Albertão, mas uma questão médica deixou Pelé de fora, fato que não foi aceito pelo governador Alberto Silva. Relembre.

Além da FFP, a sede da Federação Paulista de Futebol teve seu nome mudada para Pelé após pedido feito pelo Santos, um dos clubes fundadores da entidade. Estádios ao redor do mundo, assim como uma escola em São Vicente, na Baixada Santista, também receberam o nome do eterno e único Rei do Futebol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.